25 de novembro de 2009

A final...

por: Felipe Simonetti


Ninguém imaginaria que pouco mais de um ano depois da final da Libertadores 2008, o Fluminense reencontraria a LDU, vencedora da Libertadores daquele ano. Os dois clubes se encontram novamente, mas agora em outra, da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo acontecerá hoje às 21h50, no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Os dois clubes estão muito mudados. O Fluminense tem apenas Conca de títular daquela final. Luiz Alberto e Fernando Henrique ainda estão no time, mas no banco.

Após vencer a Libertadores de 2008, a LDU perdeu para o Manchester United na final do Mundial Interclubes, e este ano venceu a Recopa Sul-Americana batendo o Internacional - que venceu a Sul-Americana 2008 - por 1 x 0.

Digão e Maicon estão fora destes jogos por terem se lesionado contra o Cerro Porteño, Cássio e Alan são seus substitutos. O volante Diogo também tem chances de não atuar, seu substituto será Maurício.

Será uma final muito boa, muito disputada. Acredito eu que a LDU vença em Quito e o Fluminense vença no Maracanã, levando a decisão novamente para os pênaltis, assim como em 2008. Seria um deja vú na cabeça dos tricolores.

Palpite?

LDU 2 X 1 Fluminense

FICHA TÉCNICA:
LDU X FLUMINENSE

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 25 de novembro de 2009 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño (Uruguai) e Wálter Rial (Uruguai)

LDU: Alexander Domínguez, Jairo Campos, Carlos Espínola e Norberto Araujo; Néicer Reasco, William Araujo, Édison Méndez, Miller Bolaños e Diego Calderón; Claudio Bieler e Walter Calderón
Técnico: Jorge Fossati

FLUMINENSE: Rafael, Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo (Maurício), Diguinho, Darío Conca e Marquinho; Alan e Fred
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário