9 de dezembro de 2009

A CL se movimenta!

Vários clubes já haviam avançado de fase na Champions League, hoje outros avançaram. Fiz uma breve análise de cada grupo falando dos jogos de hoje e dos classificados para as oitavas-de-finais.

Grupo A
No grupo A que avançou em primeiro lugar foi o surpreendente Bordeaux que bateu hoje por 1 x 0 o Maccabi Haifa, em Israel. Quem marcou o gol para os franceses foi o brasileiro ex-Cruzeiro, Jussiê. O outro classificado foi o Bayern de Munique que goleou a Juventus por 4 x 1 e tirou os italianos das oitavas. A virada dos alemães foi de virada, a Juve anotou com Trezeguét, mas o Bayern empatou com um gol de goleiro, Butt marcou de pênalti. Os outros três foram marcados por Olic, Gomez e Tymoschuk.

Grupo B
Os classificados do grupo B foram o Manchester United que bateu o Wolfsburg por 3 a 1, com um hat-trick - três gols - de Michael Owen; e Dzeko diminuiu para os alemães. O outro classificado foi o CSKA Moscow que venceu o Besiktas por 2 x 1. Krasic e Aldonin marcaram para o CSKA, enquanto Bobô fez para os turcos.

Grupo C
Neste grupo os clubes que avançaram foram: Real Madrid e Milan. Os italianos passaram por sorte, eles apenas empataram com o Zurich - gol de Ronaldinho Gaúcho - e graça a vitória por 3 a 1 dos galáticos sobre o Olympique de Marselha, os gols dos merengues foram marcados por: Cristiano Ronaldo - duas vezes - e Albiol.

Grupo D
No grupo D, Chelsea e Porto foram os classificados, deixando o Atlético de Madrid apenas com a vaga na Europa League. O Chelsea empatou com o Apoel em Londres, com gols de Essien e Drogba para o lado dos Blues. O Porto bateu o Atlético de Madrid por 3 a 0 com gols de Bruno Alves, Falcao García e Hulk.

Os times dos outros grupos ainda não jogaram, por isso falarei dos classificados apenas amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário