19 de dezembro de 2009

É campeão!


O Barcelona aplicou uma linda virada sobre o Estudiantes e se consagrou campeão do Mundial Interclubes pela primeira vez em sua história. Confira abaixo como foi este emocionante jogo:

O susto
O Barcelona possuiu mais posse, mas a força do contra-ataque do Estudiantes era forte, conseguiram chegar no início da partida, mas o goleirão Valdés salvou o time. Ibrahimovic conseguiu deixar Xavi na cara do gol, mas o meia bateu cruzado e acabou desperdiçando grande chance. O jogo permaneceu sem grandes lances até por volta dos 35 minutos quando em um cruzamento o atacante Boselli marcou de cabeça.

O empate
O clube catalão ficou assustado e foi para frente, mas os chutes não saiam. O Estudiantes se fechou e deixou o Barça pressionar. Nenhuma grande chance foi criada, mas aos 44, o jovem atacante Pedro marcou de cabeça levando o jogo para a prorrogação.

É campeão
O jogo ficou sem graça nas prorrogações, na primeira não ocorreu grandes chutes, mas na segunda aos 5 minutos o argentino Lionel Messi marcou de peito o gol do título do Barcelona. Com este gol ele deve mesmo ser eleito o melhor do mundo. No último minutos o Estudiantes ainda assustou de cabeça, mas Valdés fez grande defesa, e em uma cobrança de falta, com a presença do goleiro na área apenas assustou, mas não entrou.


Em minha opinião os grandes heróis deste título foram:
Iniesta, que fez o gol no último minuto contra o Chelsea, na semi-final da Champions League, classificando o Barça para a final da competição.
Pedro, que marcou o gol no último minuto levando o jogo a prorrogação.
Messi, que fez o gol do título catalão.

Os premiados do Mundial Interclubes 2009 foram:

Prêmio Fairplay: Atlante
3° melhor do Mundial: Xavi(Barcelona)
2° melhor do Mundial: Verón(Estudiantes)
Melhor do Mundial: Messi(Barcelona)

Campeão: Barcelona
2° colocado: Estudiantes
3° colocado: Pohang Steelers

A festa foi grande! Parabéns Barcelona, primeira vez campeão mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário