Pages - Menu

.

.

15 de janeiro de 2010

Expectativas para o Paulistão 2010

O Campeonato Paulista já vai começar e para deixar você mais antenado vou postar uma análise sobre os quatro grandes de São Paulo, falando sobre as contratações e expectativas:

O Corinthians... contratou muito bem para o ano de 2010. Trouxe grandes estrelas brasileiras e repatriou Roberto Carlos. Só que corre um risco. Pela alta média de idade das novas contratações elas podem não render quanto o Corinthians espera. Na minha opinião Tcheco foi o melhor feito pelo Timão. O meia é versátil e tem a bola parada como o seu forte. Danilo e Iarley também foram grandes contratados, mas acho que não tem capacidade de fazer o que o ex-Grêmio tem. Roberto Carlos foi uma contratação de marketing. O clube não trouxe o jogador para tentar ganhar campeonatos, mas sim para atraír a mídia; tanto que trouxe a milionária Hypermarcas como patrocínio da camisa; mas se Roberto render, bom para o clube.

O São Paulo... manteve a base, não perdeu grandes peças e fortaleceu o elenco. Marcelinho Paraíba foi arriscado, ele é um jogador com a idade avançada que pode não repetir o que fez pelo Coritiba em 2009. Em minha opinião a melhor contratação foi Léo Lima, um meia habilidoso que pode fazer a diferença. Cicinha e Fernandão ainda podem chegar no clube; se chegarem, aponto o tricolor como o favorito ao título do Paulistão.

O Palmeiras... manteve peças importantíssimas como Diego Souza, Cleiton Xavier e Pierre. Não trouxe nenhum craque, a melhor contratação foi o zagueiro Léo, que chegou do Grêmio. O zagueiro fará uma bela dupla com Danilo na zaga. O Verdão corre atrás de Kléber, do Cruzeiro; se chegar o time ficará muito bom, só acho que precisa de um ataque melhor, já que Love saiu.

O Santos... não tem um grande time. Manteve Neymar, Ganso e Madson o que pode ser importante. Acho que o Peixe não vai longe no Paulistão. O clube trouxe o ótimo zagueiro Durval, que de vez em quando vai se aventurar na grande área. Pode trazer os atacantes rubro-negros Dênis Marques e Obina.

A análise está feita, agora é só esperar para ver o que dá nesse campeonato tão emocionante que é o Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário