Pages - Menu

.

.

15 de janeiro de 2010

Nova camisa do Boca é confirmada

Saem fotos oficiais da nova camisa do Boca Juniors para 2010/11. As fotos que saíram antes eram bem estranhas, parecia camisa da Suécia, com faixas iguais a bandeira do pais. Mas foi confirmado que esta será a nova camisa do clube. A semelhança com a bandeira da Suécia não foi por acaso. Foi uma homenagem ao país, que inspirou o Boca em suas cores.


Este kit será em homenagem ao 105° "aniversário" do clube. Despadronizou um pouco o estilo de camisa do Boca; mas até acho que não ficou tão ruim. Pelo o que consigo ver parece que também houve uma mudança no escudo, mas isso só veremos melhor na próxima quarta-feira, contra o River Plate - rival mortal do clube.

Como é um modelo comemorativo; terá uma etiqueta lateral com a seguinte inscrição "Bostero desde 1905"; mas não isso que vocês estão pensando, bostero é um apelido do clube, que ainda não descobri o que realmente significa. Uma bandeira da argentina será adicionada a gola, e também desenhos de faixas usadas pela torcida na Bombonera serão colocados na camisa.

2 comentários:

  1. Mas a escolha das cores azuel e amarela são, curiosamente, por acaso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É... li no seu blog. Que bom que foram estas cores, uma combinação bonita. Já imaginou se fosse um navio boliviano... verde, amarelo e vermelho.
    Um abração

    ResponderExcluir