Pages - Menu

.

.

6 de fevereiro de 2010

O polêmico Carlos Eugênio Simon

Carlos Eugênio Simon um dos árbitros mais polêmicos do Brasil, se não o mais polêmico; em 2008 - se não me engano - não marcou um pênalti discutível pelo Flamengo contra o Cruzeiro, o que tirou o clube da Libertadores, e além de não marcar um pênalti- o que é não se sabe se foi ou não - ainda expulsou Diego Tardelli por reclamação. Simon também expulsou Rogério Ceni em um jogo contra o Santos; o jogador saiu com o pé estendido, mas na hora do choque com Jean o abaixou; o árbitro entendeu que foi uma voadora e expulsou o goleiro.

Mesmo tendo errado inúmeras vezes Simon irá para a Copa do Mundo 2010 e se tornará o árbitro brasileiro que mais apitou em Copas - apitou em 2002 e 2006 -, batendo Armando Marques (66 e 74) e Arnaldo Cezar Coelho (78 e 82). E o Vuaden? Em minha opinião um dos melhores árbitros do Brasil não estará na Copa. Péssima escolha da FIFA! Outra má escolha foi a do árbitro que validou o gol de mão de Thierry Henry que levou a França a Copa - o sueco Martin Hansson. Mesmo sendo um lance difícil de se apitar acho melhor não correr o risco; temos tantos bons árbitro neste mundo, porque escolher o que errou gravemente e recentemente.

Além de Vuaden temos Gaciba, dois ótimos árbitros que deveriam ir a Copa no lugar de Simon. Gaciba inclusive ganhou três vezes seguidas o prêmio de melhor árbitro do Brasil, de 2006 a 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário