Pages - Menu

.

.

5 de fevereiro de 2010

Futebol Espanhol, por Footeuro

O MELHOR CAMPEONATO DO MUNDO

E não é verdade? La Liga É a melhor do mundo. É um dos únicos campeonatos capaz de um time médio/grande perder para o penúltimo e golear uma das sensações da temporada (O Atlético que o diga, ein!). É o único campeonato do mundo que reúne os dois melhores brasileiros, eleitos pela UEFA (Luís Fabiano e Kaká). É o único campeonato do mundo (que sá da história) que reúne os três últimos melhores do mundo (Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi). É o único campeonato do mundo que tem os times mais caros do mundo.

A 'Liga das Estrelas', reúne esse ano uma constelação de craques que qualquer um gostaria de ter em seu time. Xabi Alonso, Henry e Villa são outros, além dos citados acima.

Historicamente a Liga Española teve craques fenomenais, como: Puskas, Di Stefano, Romário, Ronaldinho, Kempes, Maradona, Cruyff, Zidane, Stoichkov, Figo, Ronaldo e Beckham.

Mas, vai uma crítica a meu amado torneio: Apenas nove clubes já venceram, como mostra o 'pouco equilíbrio' presente nele. Se você usa e abusa desse argumento para teimar que o Espanhol não é o melhor campeonato do mundo, você está certo.

Na Espanha, rola um fato curioso. Apenas a primeira divisão tem vencedor, as outras apenas promovem seus times para a divisão acima. E aí? Deixei você a par da fórmula de disputa que ocorre lá? Até a próxima.

* Conheça mais do trabalho de FootEuro, futeurope.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário