Pages - Menu

.

.

22 de março de 2010

O "novo" super volante

Richarlyson sofreu um estiramento muscular e graças as contratações tricolores ele tem um bom substituto. Rodrigo Souto entrou no time titular de Ricardo Gomes e ficará até a volta de Ricky. O ex-Santos afirmou que a forma de jogar no time titular não era a esperada, e muito menos a melhor, pois assim não se firma no time principal.

Existe um problema um Rodrigo; sua idade já um pouco avançada prejudica um grande crescimento dentro campo, mas a experiência e comando de jogo aumentam. A experiência conta muito, ainda mais em um volante, que não precisa correr e tem que saber organizar o jogo. Um exemplo de bom volante experiente? Gilberto Silva, o capitão da seleção canarinho

O volante titular é muito versátil, podendo atual em várias posições do meio-de-campo e até ficar na zaga ajudando Rogério Ceni. Mas Souto não vê vantagem de Richarlyson neste quesito, pois afirmou que também pode fazer várias funções, e até exemplificou falando sobre o Campeonato Catarinense, quando jogou pelo Figuerense e teve que fechar a zaga.

Rodrigo chegou por forma de troca com o Santos. Arouca foi por empréstimo para o alvinegro praiano e Souto chegou ao tricolor do Morumbi pela mesma forma; mas podendo renovar até 2011. Acredito que ele emplaque, pois mostrou grande futebol em 2007 e 2008 organizando o time do Santos no Campeonato Brasileiro, e até se aventurando no ataque marcando alguns gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário