Pages - Menu

.

.

11 de junho de 2010

E a bola rolou em Johanesburgo...

Hoje a bola rolou em Johanesburgo, na abertura da copa África do Sul e México se enfrentaram no Soccer City, lotado com 85 mil torcedores que faziam um barulho de ensurdecer, uma linda festa. Em jogo equilibrado, os anfitriões e os mexicanos empataram por 1 a 1.Antes do jogo aconteceu a belíssima cerimônia de abertura, com muitas cores, danças e coreografias, encantou a todos os torcedores, presentes ou não no Soccer City




Após a cerimônia a bola rolou e quem mandou bem no primeiro tempo foram os Mexicanos, que por pouco não abriram o placar diversas vezes, principalmente com Giovani Dos Santos, que criou as maiores chances de seu time. Os africanos pareciam estar afobados e nervosos, talvez pela ansiedade e a felicidade de estar sediando esta copa, porém o México tentava estragar a festa e abrir o marcador, teve até gol anulado do México quando Carlos Vela impedido empurrou a bola para as redes, e bem anulado pelo juiz.

No segundo tempo a Bafana voltou bem, e pressionou o México e aos 8 minutos conseguiu abrir o placar, com uma linda jogada, que começou com uma roubada de bola na defesa, os sul africanos tabelaram e Mphela fez um lindo passe para Tshabalala, avançou e invadiu a área, livre mandou uma bomba, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro mexicano, um golaço, e muita, mais muita festa no Soccer City.


Com o gol dos anfitriões, o México se lançou ao ataque mais quem brilhava era o goleiro Khune da Bafana. O México calou o Soccer City aos 34 minutos, Rafa Márquez dominou a bola na pequena área e mandou forte pro fundo das redes, 1 a 1, e por alguns instantes as Vuvuzelas se calaram.


A partir daí o jogo ficou equilibrado, até Mphela aos 44 carimbar a trave mexicana e fazer a torcida ir a loucura. O grande jogo terminou 1 a 1, um resultado nada mais que justo, devido ao equilíbrio das equipes. Hoje a tarde (15h00) tem Uruguai e França, fique ligado!

Postados as 14h30
Foto/terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário