26 de junho de 2010

Gana representa a África nas quartas-de-final

A única seleção africana restante foi a de Gana que bateu hoje os Estados Unidos por 2-1 e avançaram para as quartas-de-final. O jogo foi para as prorrogações e Asamoah Gyan marcou o gol que classificou a seleção ganense para as quartas da Copa do Mundo em sua segunda participação.


Logo aos 5 minutos de jogo Boateng marcou o gol que tranquilizou os africanos. O atleta após uma arrancada encheu uma bomba no canto do goleiro Howard que não teve chances. Os Estados Unidos demoraram, mas empataram. Aos 17 minutos do segundo tempo Dempsey canetou Mensah e foi derrubado, pênalti para os EUA. O camisa 10 Landon Donovan cobrou bem e empatou o jogo.

Mas o classificado só foi definido na prorrogação e Gana se deu melhor. Asamoah Gyan aos 3 minutos marcar o gol da classificação. Chegou próximo ao gol e encheu o pé e novamente Tim Howard não teve chances.

Com esta vitória a seleção de Gana enfrenta os uruguaios que também se classificaram hoje. Acredito que seja um belo jogo, mas deixo as expectativas para o pré-jogo.

Figurinha da partida:

A figurinha foi o filho do ex-jogador da seleção de Gana, Abedi Pelé. Andre Ayew, foi o destaque da partida por organizar o jogo. Mesmo sem marcar nenhum gol soube chegar bem e passar para seus companheiros marcarem os gols da classificação.

Postado às: 18h23

Nenhum comentário:

Postar um comentário