Pages - Menu

.

.

14 de junho de 2010

Na estréia a Itália só empata

Pelo grupo F a Itália e Paraguai se enfrentaram na Cidade do Cabo com muita chuva, e empataram por 1 a 1 em um jogo bastante equilibrado com sabor de vitoria para o Paraguai.


A partida começou com a bola nos pés dos italianos que dominaram a partida até os 20 minutos, mais esse domínio só significou posse, pois a Azurra não criou nenhuma jogada para trazer perigo ao goleiro Villar do Paraguai. Neste tempo em que a seleção italiana ficava com a bola nos pés os paraguaios não conseguiam realizar jogadas, errando muitos passes e perdendo a bola principalmente para o capitão Cannavaro.

Aos 20 o Paraguai equilibrou a partida, mais sempre com os italianos atacando mais e os paraguaios se defendendo, e por sinal muito bem, mostrando raça na marcação. Mais quando o Paraguai parecia reagir a Itália quase marcou com Iaquinta, mais quem impediu o gol foi Alcaráz, que esticou a perna para salvar seu time. O primeiro gol da partida veio aos 38 quando Aureliano Torres cobrou falta na área para o zagueiro Alcaráz que atento se antecipou e desviou para o canto esquerdo do gol sem chances para Buffon, 1 a 0 Paraguai.



Na fase complementar quem voltou melhor foram os paraguaios, tocando a bola e mantendo a posse e aos 8 quase marcaram com Enrique Vera que pegou rebote da zaga italiana e livre mandou uma bomba que tirou tinta da forquilha do gol italiano. Após um bom momento dos sul americanos, a Itália foi para o ataque e criou algumas chances e aos 17, o goleiro do Paraguai vacilou em uma cobrança de escanteio quando saiu socando o ar, a pelota sobrou para De Rossi que só empurrou para empatar a partida.



Com o empate a Itália dominou o resto do jogo, pressionando, mais sem êxito na conclusão, já o Paraguai parecia estar confortado com o placar e se fechou e marcou, e muito. A partida se encerrou com empate com sabor de vitoria para o Paraguai que nunca venceu uma copa, já a Itália com toda a sua historia deixou a desejar.

De Rossi foi a figurinha da partida, foi ele quem marcou o gol do empate. É volante mas sabe jogar na frente e o mais importante, leva o time para o ataque. Sabe armar bem jogadas, acredito que nesta Copa esteja entre os melhores armadores - a primeira posição ficaria dividida entre Sneijder e Fábregas.

A Holanda... venceu a Dinamarca por 2-0 nesta manhã, com um gol contra de Poulsen e um a favor de Kuyt. Não postamos por falta de tempo.

O Japão... também venceu, só que apenas por 1-0 com um gol de Honda, sobre o Camarões.

Postado as 18h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário