Pages - Menu

.

.

27 de agosto de 2010

CBF banca estádio para o Corinthians


Em meio a muitas notícias de atraso,discuções entre governo e confederações de futebol,um grande problema foi resolvido.Nesta sexta-feira (27/08), o Governo do Estado de São Paulo e a CBF decidiram que o novo estádio do Corinthias será a sede da Copa do Mundo 2014 no estado.
Tal informação foi confirmada por vários dos principais sites de notícias do país, tal anuncio seria feito no dia do centenário do clube paulista no ápice da grande festa realizada para tal comemoração.

Segundo tais notícias, o novo estádio construido no bairro de Itaquera será usado para a cerimônia de abertura do evento,essa decisão foi tomada em conjunto pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira,e o prefeito da cidade de São Paulo.A arena terá capacidade para 48 mil torcedores e durante a época do mundial serão utilizadas duas arquibancadas móveis com capacidade total de 20 mil lugares,assim ultrapassando limite de lugares estipulado pela FIFA para uma partida oficial de Copa do Mundo.


Achei uma sacanagem o que a CBF decidiu. Dar um estádio para o Corinthians é algo surreal para qualquer time do mundo. Dias antes desta decisão me encontrei com o meu pai e disse que não tinha gostado da decisão de o Morumbi ficar fora da Copa e ele respondeu com toda a certeza: "O Ricardo Teixeira é corintiano, isso vai acabar com a construção de um estádio para o Corinthians". E não é que ele acertou? Será que existe alguma ligação, com o time que o "ditador" Teixeira, que está a 21 anos no poder da CBF, torce e a construção do estádio para o Timão?

Acho que o Corinthians não tem culpa nenhuma, pois qualquer clube aceitaria uma proposta dessas ainda mais um gigante como o clube do presidente Andrés Sanchez. Infelizmente existe um lado obscuro em tudo; até no futebol!

Postado às: 22h35
Com participação especial de: Fernando Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário