3 de agosto de 2010

Péssimo negócio.

O meia Hernanes que atualmente joga pelo São Paulo está certo na Lazio-ITA segundo diversos jornais. O site da Traffic também anunciou o encerramento da negociação, mas a diretoria do tricolor afirmou que para o negócio estar certo faltam apenas detalhes e que a empresa parceira do clube (Traffic) se precipitou à notícia.
Será que Hernanes continuará nos olhares do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes?

Mas realmente foi um bom negócio? 13,5 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais é um bom preço por Hernanes, mas poderia ter sido melhor. Em 2006 logo após o título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo São Paulo, o atual camisa 10 recebeu uma proposta do Milan de cerca de 60 milhões de reais pelo que saiu nos jornais. Seria melhor para todos; Hernanes iria para um clube realmente grande e não sumiria do olhar de todos, inclusive da Seleção Brasileira e sairia por cima; e o São Paulo lucraria muito mais já que o atleta foi formado nas categorias de base do clube.

Com esta ida para a Lazio, Hernanes encontrará o ex-companheiro de São Paulo, André Dias, mas sumirá perderá olhares de Mano Menezes. Muitos pensam que a ida de um atleta para clubes de menor expressão é uma ponte para os grandes, mas não algo tão frequente assim. Raramente vê-se um jogador que foi para clubes como West Ham, Tottenham, Lazio, Genoa, Almería e clubes do mesmo nível brilhar em gigantes europeus. Existem exceções: Ronaldinho Gáucho jogou pelo Paris Saint-German e atualmente joga no Milan com uma passagem pelo Barcelona; Ronaldo jogou pelo PSV no início da carreira, assim como Romário. Mas temos exemplos de sumiços também: o ótimo goleiro ex-Atlético Mineiro foi para o Almería-ESP e sumiu; Ilsinho ex-São Paulo foi jogar pelo Shaktar Donetsk-UCR e também não aparece mais na mídia, assim como Ceará, ex-Inter; o meia Cícero ex-Fluminense, que pertence ao Hertha Berlim e hoje está emprestado Wolfsburg são outros exemplos de sumiços de estrelas promissoras do futebol brasileiro.

E está negócio, é bom para Hernanes?

Postado às: 23h49

Nenhum comentário:

Postar um comentário