Pages - Menu

.

.

4 de agosto de 2010

Tem brasileiro no Mundial


Ontem o Chivas Guadalajara bateu o Universidad do Chile por 2-0 e avançou para a final da Taça Libertadores da América. Mesmo se vencer a grande decisão o clube mexicano não vai para Dubai disputar o Mundial Interclubes, contra a Inter de Milão, dentre outros. Não conheço bem as regras, mas acredito que seja pelo motivo de que clubes do México já tenham uma competição para irem para o Mundial, por tanto seriam coadjuvante - esse que deu certo - na Libertadores.

Levando tudo isso em consideração concluímos que já tem um clube brasileiro no Mundial. Na outra semi-final São Paulo e Internacional-RS se enfrentam por uma vaga na final. Os gaúchos levam uma ligeira vantagem por terem vencido por 1-0 dentro de casa. Quem vencer pega o Chivas na final e como ele não pode ir para o maior campeonato de clubes do mundo já tem um brasileiro no Mundial.


Isso é mais uma motivação para São Paulo e Inter que jogam amanhã as 21h50 no estádio do Morumbi-SP. Uma vitória por 1-0 para o clube da casa (SP) leva o jogo para os pênaltis, mas vitórias com mais de um gol do São Paulo, mas apenas um na frente, como 2-1; 3-2; 4-3 etc levam o Inter para a final. Será um jogaço e espero que também seja sem entradas maldosas e brigas de torcida, um jogo ideal, para mostrarmos à América Latina que o futebol brasileiro é bonito e limpo.

Postado às: 21h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário