Pages - Menu

.

.

4 de setembro de 2010

Fama precoce


Assim como a maioria dos brasileiros Neymar começou a jogar futebol quando pequeno. Mas como ele foi diferente, por seu estilo diferenciado e a grande "amizade" com a bola, o atacante foi cedo jogar no Santos. E foi para o sub-12, sub-15 etc... e hoje está nos profissionais.

Pênalti! Será verdade ou apenas simulação? (Foto: Reuters)
Ele tem fama de cai-cai e de "firuleiro" e isso já causou problemas. No início do ano em um clássico contra o Corinthians, Neymar ficou impedido e jogo foi parado. Chicão foi pegar a bola e garoto deu um chapéu no zagueiro corintiano, que revidou com um empurrão; no fim cartão amarelo para os dois.

No dia 02/09, contra o Avaí, a história foi parecida, mas repercutiu mais. Após cometer falta Neymar deu um chapéu em Marcinho Guerreiro que estava caído. Nas entrevistas foi ainda mais polêmico e sem arrependimento disse que: "Dou mesmo!". Acho algo complicado; por ser jovem seu físico ainda não é o melhor possível e se fizer isso com jogadores "bad boys" o "bicho pode pegar". A imaturidade pode causar uma lesão seria assim como ocorreu com Kerlon ao levar um troncada de Coelho enquanto dava a foquinha. Diego Souza e Carlos Alberto são famosos pelo comportamento nervoso dentro de campo e um chapéu neles pode não terminar bem.

O drible dentro do jogo eu acho que pode até ocorrer, como um a pedalada, uma lambreta etc, mas fora do jogo é pura imaturidade. E a diretoria do Santos não se mobiliza. Eles protegem demais os "Meninos da Vila", não fizeram nada com o episódio da Twitcam e ao ser perguntado sobre o que acha do chapéu em Marcinho Guerreiro, Dorival Júnior disse que Neymar já foi avisado e só depende dele. Pura irresponsabilidade da diretoria de um clube tão grande como o Santos.

Antônio Lópes, técnico do Avaí, disse em entrevista que Neymar é muito cai-cai e que Simon, árbitro da partida, caia na dele. Ainda chegou a chamar a atenção do jogador, mas mesmo assim deu o drible. E a entrevista ficou ainda mais polêmica quando disse que Neymar "distribuiu" socos nos jogadores do Avaí. Disse ainda que o jovem santista falou que era milionário e pode tudo. Uma situação complicada de analisar. Será que Neymar está mostrando-se marrento?

É melhor tomar cuidado. Phillipe Coutinho ao treinar com a Internazionale de Milão deu uma caneta em Materazzi e o italiano deu uma "dica" para parar com isso ou poderia acabar se machucando. Quem sabe com Neymar não aconteça o mesmo na Europa? Eles também tem bad boys.

O que acha? Deixe sua opinião tanto no Twitter(@nossofutebolfc) quanto nos comentários.
Postado às: 21h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário