Pages - Menu

.

.

15 de setembro de 2010

Humor e censura?

Como todo mundo já deve tá cansado de perceber, a mídia atualmente começou a tratar todos os assuntos em um contexto geral com mais leveza, salvo em assuntos de temas sérios que não permitem uma informalidade.
Todo mundo já deve estar pensando em um exemplo a '' Central da Copa '', programa apresentado pela dupla de maior destaque na emissora Globo atualmente,Caio Ribeiro e Tiago Leifert onde criaram um ambiente no qual as transmissões e as análises dos jogos da Copa do Mundo desse ano eram tratadas com extrema informalidade, criando um clima agradável para os apresentadores e para os espectadores, misturando o esporte com o humor e também com a música.
Tal estilo de apresentação tornou-se uma febre, fazendo com que diversos programas abordassem os assuntos com mais proximidade dos espectadores.


A informalidade no jornalismo, atrai os tele-espectadores além de aproximar os assuntos abordados em uma realidade não em uma mera informação que nos é passada.
Quem acha que o uso do humor apenas fere a imagem das pessoas, está enganado, o humor é um meio de comunicação e já está provado que é muito eficaz porque atinge a massa, passando as informações de uma maneira mais simples e acessível.

Eu sou extremamente a favor do uso do humor no jornalismo, mais sempre com a moderação, o humor nunca pode ser censurado como foi em um breve período nesse atual período de eleição.
Assim como o todos os atuais meios de comunicação, no nosso blog o humor é ponto quase obrigatório, principalmente quando falamos de um dos assuntos que mais estão na boca do povo.
Afinal somos quase 200 milhões de técnicos!


E você o que acha desse assunto ?   Já sabe!
Comenta aqui em baixo ou lá no nosso Twitter ( @nossofutebolfc )





Postado às: 22h17

Nenhum comentário:

Postar um comentário