Pages - Menu

.

.

28 de outubro de 2010

De importantíssimo para indiferente

As expectativas para Flamengo e Corinthinas eram as melhores, um jogaço, como eu mesmo escrevi no título: importantíssimo. E foi, mas para os outros clubes. Cruzeiro e Fluminense estão mais felizes; com um jogo a menos e com o mesmo número de pontos do Timão; já a situação do rubro-negro seguiu a mesma, no fim dessa rodada não pode cair nem subir.


Só para ter uma ideia da qualidade da partida, Ronaldo e Diogo, que não marcavam gols a um bom tempo desencantaram. Mas o jogo não foi tão ruim assim. Bruno César chegou a acertar o travessão em cobrança de falta.

O gol que dava a liderança para o Corinthians saiu aos 30 minutos com Ronaldo; antes Ralf já havia desperdiçado uma oportunidade de ouro após passe do Fenômeno. Bruno César deu um passe preciso para o R9 marcar; apenas o 3º dele no campeonato, e olha que os outros foram de pênalti.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi para o vestiário; e voltou melhor. Com apenas 2 minutos de jogo no segundo tempo Diogo marcou de cabeça. Marquinhos cobrou um escanteio fechado; Renato desviou e de dentro da pequena área o camisa 43, Diogo, empatou o jogo de cabeça. Quase que o Corinthians empatou em seguida com um chute de Bruno César no travessão.

Williams não estava bem e Luxa tratou de tirá-lo para pôr Corrêa, que melhorou o nível do jogo. Danilo e Paulinho entraram no Corinthians no lugar de Iarley e Bruno César dando a entender que Tite estava satisfeito com o empate. Ronaldo ainda quase marcou mais um; partiu em contra-ataque, mas ao entrar na área já não tinha pique e acabou caindo; como a idade pesa...

Com este resultado o Corinthians assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os três primeiro tem 54 pontos, mas os critérios de desempate deixam Fluminense em primeiro, Corinthians em segundo e Cruzeiro em terceiro. O Flamengo não subiu nem desceu, estacionou na 13ª posição.

Um comentário:

  1. add vcs na lista de blogs parceiros
    me add tambem ?
    www.cirocoment.blogspot.com

    ResponderExcluir