Pages - Menu

.

.

10 de outubro de 2010

Vida nova, escudo novo

O País de Gales quer uma nova vida no futebol e para isso criaram um novo escudo para a seleção do país. Querem esquecer a imagem do futebol escasso do país, que participou apenas uma Copa do Mundo, em 1958, a campanha até que foi boa, mas foi eliminada nas quartas-de-final pelo campeão daquele ano, o Brasil.

A imagem nova que quer ser passada é algo novo, moderno; deixaram de lado o escudo tradicional e bem medieval, porém muito bonito, para dar lugar a uma seleção renovada com fome de bola e um brasão bonito, brilhante e inspirador.


Os chefes da FAW, The Football Association of Wales, decidiram criar o novo escudo. Ele foi votado e será aplicado nos próximo uniformes da seleção galesa. Fanáticos por futebol de todo o mundo opinaram em relação a este novo escudo. Uma parte criticou alegando que um escudo tracional passa uma ideia de respeito, algo nobre. Mas a outra grande parte afirma que já que o objetivo é renovar a marca da seleção também deve ser renovada. Estou junta com esta ultima parte. Prefiro algo moderno, com efeitos e detalhes que passam a ideia de profundidade. O antigo escudo também era bonito, porém era liso, sem efeito e cheio demais.
Postado às: 02h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário