Pages - Menu

.

.

14 de dezembro de 2010

E a África comemora mais uma vez!

O goleiro Kidiaba comera com seus amigos (Foto: Terra)
A África já comemorou por sediar a Copa do Mundo, pela classificação de Gana as quartas-de-final da Copa e por pouco não foi para a semi-final; agora o Mazembe, do Congo, se classifica para a grande final do Mundial Interclubes.

O Mazembe surpreendeu todos! Os colorados que foram à Abu Dhabi ver o Inter, os africanos do Congo e até mesmo outros torcedores como os do Grêmio que estão rindo à toa pela derrota do rival. O goleiro Kidiaba foi está sendo sensação deste Mundial, suas comemorações bem humoradas e suas brilhantes defesas fizeram-o cair nas graças de todos os torcedores, fora os do Inter é claro.

Nesta partida os gols foram marcados por Kabangu e Kaluyituka que anotaram belos gols. O primeiro saiu aos 8' do primeiro tempo quando Kabangu dominou e colocou no ângulo da meta do Internacional. O segundo foi logo no fim do jogo quando Kaluyituka venceu uma bomba no canto de Renan, fechando o jogo em 2-0 para o Mazembe.

Celso Roth também falhou bastante ao tirar Alecsandro e colocar Leandro Damião; ao tirar Tinga que ia muito bem no jogo para por Giuliano e ao tirar Rafael Sóbis que estava jogando muito para por Oscar, que nõa jogou nada.
Ninguém esperava que este ótimo time do Inter iria perder para o fraco Mazembe (Foto: Terra)
Esta será a primeira vez que a final do Mundial Interclubes não será composta pelo campeão da Taça Libertadores e o campeão da UEFA Champions League. Total decepção colorada nesta semi-final. Algo inédito. Agora vamos esperar para ver contra quem o Mazembe jogará nesta final: Inter de Milão ou Seongnam, que jogarão amanhã (15.12) as 15h00.

3 comentários:

  1. Eu disse antes q se o Inter entrasse em campo com moleza ia perder o jogo e foi o q aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fato importantissimo a ser lembrado,o mazembe é inferior ao inter tecnicamente mas não deveu em nada na vontade e principalmente,mereceu a vitória que conseguiu.
    O time do inter foi apático, Celso Roth errou na mexida do alecsandro,
    tinga e R.Sobis...o Giuliano tinha que entrar mas ou no lugar do volante ou do D'alessandro que foi longe de ser que é dentro de campo!

    Abrass

    www.admsports.blogspot.com
    @admsport

    ResponderExcluir
  3. Realmente, foi uma zebra africana, eu vi o jogo e percebi: o Mazembe se portou bem, mas o Inter perdeu muitas chances :S

    Felipe, proponho parceria com meu novo blog: http://soccer-zone.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir