Pages - Menu

.

.

31 de janeiro de 2011

No caminho certo

O Santos foi campeão do Campeonato Paulista com um time excelente, porém aos poucos as peças foram se perdendo; Wesley deixou o clube rumo ao Werder Bremen, o empréstimo de Robinho acabou, Ganso se lesionou, mas quem mais se deu mal neste vai-e-vem do mercado foi o atacante André que era uma peça importantíssima no time. O camisa 9 de apenas 19 anos (na época) deixou o clima tropical brasileiro rumo ao frio da ucraniano e assinou contrato com o Dinamo de Kiev.

Por o que fez no Santos ele ganhou a confiança de Mano Menezes, que mesmo sem poder ver um futebol máximo, o que era mostrado no Santos, ele sabia de que André era capaz. A Ucrânia impossibilitou demais a visão de bons clubes. Wesley se deu bem e foi para um dos clubes mais tradicionais da Alemanha; porém o jovem moicano ficou congelado na geladeira ucraniana.

Agora o camisa 9 terá uma chance de aparecer um pouco mais. Ele foi contratado pelo Bordeaux por empréstimo até o fim da temporada, com a possibilidade de compra ao final do contrato. Na França a visibilidade será maior, apesar de não ser uma maravilha; pelo menos agora ele está no caminho certo.

Se mostrar o que mostrou no Santos ele poderá se transferir para um Lyon quem sabe e assim aparecer bem para o mercado. André ainda tem uma vantagem; é que ele tem apenas 20 anos e pelo menos mais 12 de carreira.

No Campeonato Francês existe a desvantagem que apenas 2 vagas são destinadas a Champions League diretamente, 1 para uma Pré-UCL e 1 para a Europa League; que são as 4 primeira vagas respectivamente. Porém o Bordeaux encontrasse em 8° com 30 pontos; 4 de diferença para a Europa League e para a Pré-UCL; 7 para 2º colocado e 11 para o 1º; André terá que ajudar seu novo time nesta conquista para aparecer no difícil mercado europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário