Pages - Menu

.

.

12 de abril de 2011

Quem não faz leva


O Chelsea dominou o jogo desta tarde porém caiu no oportunismo do Manchester United e foi eliminado da Champions League, que caso chegasse a final, jogaria em casa - Londres. Carlo Ancelotti deu bobeira de iniciar com Fernando Torres centralizado no ataque, já que o espanhol pouco ajudou; Drogba entrou no segundo tempo e marcou o gol que aparentemente ajudaria.

O primeiro tempo não foi bom como os outros jogos da UCL, mas um jogo aceitável. Ao sair por um minuto perdi o gol de Chicharito, que abriu o placar para os Red Devils aos 43' complicando muito a situação do Chelsea, que no começo do jogo precisava "simplesmente" vencer por 1-0 que levariam o jogo para a prorrogação, porém depois os Blues precisavam de pelo menos 2 para se manterem na frente. O Chelsea voltou animado para o segundo tempo e animou os torcedores novamente, entretanto sua situação parecia novamente ficar difícil quando Ramires foi expulso, mas logo em seguida Drogba (que havia saído do banco e entrado no lugar do "Fiasco Torres") marcou o gol do empate. Faltava apenas um gol para Roman Abrahmovic ver seu time nas semi-finais, mas nos mesmo 32 minutos do gol de Drogba, Park Ji Sung marcou após belo passe de Giggs. Com a eliminação certa o Chelsea perdeu o ritmo e quase levou outro gol do time comandado por Alex Fergurson.

Duas assistências carimbaram
a atuação de Giggs no derby.
Ao fim do jogo pensei bem na partida que o Chelsea fez. Deram muitas bobeiras em que poderiam ter matado o jogo. No primeiro tempo Lampard e Torres fizeram péssimos papéis de pivôs em chegadas de Ramires; e Anelka perdeu a bola pra Van der Sar fora da área. Ancelotti fez bem em escalar um time em um falso 4-3-3, aonde Malouda e Anelka jogavam praticamente de meias e Ramires vinha bem, de trás, deixando El Niño como um pivô; só acho que poderia ter colocado Drogba desde o início. Erros acontecem, e este custou a vaga nas semi-final.

Assim como o Manchester, o Barcelona também se classificou hoje. Venceram o Shakthar no primeiro jogo por 5-1 e hoje bateram os ucranianos por 1-0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário