Pages - Menu

.

.

11 de maio de 2011

Tá sem freio!

Esse não é um post sobre o Flamengo que vinha invicto, mas sim sobre o Barcelona que está realmente sem freio. O E.T. Messi, Dani Alves, Iniesta, Xavi e diversos outros vem dando show tornando o Barça um time inigualável.

O estilo imposto por Guardiola e muito bem aplicado pelos jogadores é um dos mais belos do mundo. Muitos passes certos e grande visão de jogo - principalmente de Dani Alves, Xavi e Iniesta - são complementados pela habilidade de Villa e Messi, formando um "futebol perfeito".

Para os que gostam de números e estatísticas trago umas informações bem bacanas: o meia Xavi da cerca de 150 passes certos por jogo (no derby contra o Real que mais acertou pelos galáticos foi Diarra, com apenas 37 passes certos). O time de Pep consegue ter cerca de 70% de posse de bola por partida, até mesmo em derbys. Os três melhores jogadores do mundo (Messi, Xavi e Iniesta) vestem a camisa listrada do Barcelona, o que prova que é a melhor equipe do mundo.

Essa equipe maravilhosa conquistou hoje o tri da La Liga e tenho total convicção que vencerá, no próximo dia 28, o Manchester United em jogo único pela grande final da UEFA Champions League (o melhor campeonato do mundo), que será este ano em Londres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário