Pages - Menu

.

.

6 de julho de 2011

Coluna do Guilherme Silveira: Flamengo x São Paulo

@GloboEsporte
Hoje, Flamengo e São Paulo jogam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um verdadeiro clássico entre os dois estados. Os dois times vivem situações diferentes, o Flamengo vem de duas vitórias, embalado e com belíssimas atuações de Ronaldinho Gaúcho nos últimos jogos. O craque é o artilheiro da competição com cinco gols, além disso, o rubro-negro está invicto na competição e ocupa a sexta colocação com 13 pontos.

O São Paulo, após um grande começo de campeonato com cinco vitórias consecutivas foi freado por uma goleada do rival Corinthians de 5 a 0, e em seguida uma derrota para o Botafogo por 2 a 0, mas ainda permanece na vice-liderança com 15 pontos.

A boa notícia para os tricolores é que alguns jogadores estão de volta, como Rhodolfo, recuperado de uma lesão na coxa, volta para recompor o setor defensivo do São Paulo. Portanto, Carpegiani optará por jogar com três zagueiros, ao lado de Rhodolfo teremos Luiz Eduardo e Xandão. Acredito que a volta do camisa 4 será muito importante, pois nos últimos jogos a defesa do tricolor foi o que mais sofreu, além disso, o zagueirão passa mais segurança para o time e para os torcedores, além com tudo isso ainda é uma ótima opção na área em bolas paradas. Carlinhos Paraíba e Wellington também estão de volta ao elenco, os dois são ótimas opções no meio de campo.

O Flamengo está com o time praticamente completo, com seus principais jogadores em campo. E terá a volta de Airton, que está de volta a equipe, após uma passagem pelo Benfica. A dupla Thiago Neves e Ronaldinho estará em campo e o São Paulo deve ter muito cuidado. No Mengão gosto muito do Junior César, Angelim e Léo Moura que dão raça ao time. Certamente, com o trabalho de Vanderlei Luxemburgo o Flamengo acertou seu time, que está muito perigoso.

Nesta noite o São Paulo tentará se reerguer após as duas derrotas que desanimaram o torcedor e geraram certa desconfiança, mas essa “reabilitação” que o tricolor busca será fora de casa e com um embalado Flamengo. Para os torcedores mais desesperados, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves estão pendurados, e se tomarem cartão ficarão fora do clássico contra o Fluminense, isso pode tirar o pé do acelerador dos jogadores.

Já o rubro-negro tenta manter a sequência de bons jogos e a invencibilidade no campeonato, empenhados em colar nos lideres, uma vitória leva o Flamengo a 16 pontos, ultrapassando o São Paulo.

Com certeza será um ótimo jogo, pela situação das duas equipes. Então não deixe de acompanhar. Após o jogo teremos cobertura completa sobre tudo o que aconteceu nesse clássico do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário