Este fim de semana foi bastante atípico. Este sábado e domingo que já se vão embora tinha tudo para ser o início da grandiosa liga italiana, porém, uma briga entre clubes e jogadores acabou por sacramentar o adiamento da primeira rodada do Calcio.
Bem, esta greve no futebol italiano já era esperado. Ela só veio a ter seu ponto culminante nessa temporadas graças a uma ineficácia tremenda da federação italiana e dos clubes.
Toda a confusão já estava armada em junho do ano passado, quando o contrato coletivo da liga, clubes e jogadores teve seu fim. Com isso, em diversas ocasiões na temporada 2010/2011, os atletas ameçaram uma paralisação, porém, por respeito, ela não veio a acontecer.
O contrato expirado fornecia condições para a greve acontecer e quem se mexeu para a situação fosse revertida? Ninguém. Os jogadores estão no direito deles, estão certos em não aceitar dispôr 48% de seu salário ao governo e muito menos serem obrigado a ficar em um clube em que não querem, mas, agora, falta os clubes e a federação entender que futebol não é negócio, e sim, espetáculo.
Felipe Ferreira (@felipepf13) tem 14 anos, é fanático por esportes, sobretudo o futebol, e escreve em seu blog: http://territorioesportivo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário