Pages - Menu

.

.

27 de agosto de 2011

Ídolos do Brasil: Lucas

Lucas Rodrigues Moura da Silva. Menino de 19 anos, jogador do São Paulo Futebol Clube. Com quase 2 anos de clube, Lucas, já é um dos principais jogadores da equipe. Menino ainda, mas mesmo assim, o craque mostra muita irreverência, habilidade, velocidade e um incrível poder de precisão.

Tudo começou quando, Lucas, se inscreveu nas categorias de base do Corinthians. 3 anos de aprendizado e o menino foi transferido ao São Paulo, e lá, foi onde ele realmente surgiu para o futebol. Ainda com nome de Marcelinho (nome dado por causa do grande ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca), Lucas se destacava muito e era o principal jogador do time.

Os anos foram passando, e em 2010 Lucas conseguiu seu primeiro título importante pelo São Paulo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois disso que surgiram oportunidades no time profissional. E através de Sérgio Baresi, Lucas teve muitas oportunidades, e conseguiu se firmar na equipe titular. Após grandes atuações, no fim do ano, conseguiu indicações do site da FIFA como uma das revelações do ano !

Em 2011, Lucas iniciou o ano, sendo um dos principais jogadores da Seleção Brasileira Sub-20. Ao lado de Neymar e companhia, Lucas jogou muito bem, e ajudou muito o Brasil a se tornar campeão. Logo após a conquista, o menino do Morumbi, renovou seu contrato com o São Paulo até 2016, e hoje é o segundo jogador mais caro do Brasil (atras de Ronaldinho Gaúcho). Graças a belas atuações, Lucas foi convocado para a Seleção de Mano Menezes. Não teve muitas oportunidades, não conseguiu mostrar seu grande futebol.

Olá leitores, voltei. Vou voltar a fazer posts sobre os meninos, ídolos do Brasil. Gostaria de pedir que comentem e peçam nomes de garotos para os próximos posts. Eu admiro muito o futebol do Lucas. Como eu disse no início da postagem, o menino é novo ainda, é muito rápido e decisivo. Acredito que trará ainda muitas alegrias aos são paulinos, e ainda tem muito a crescer no futebol. E até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário