Pages - Menu

.

.

21 de agosto de 2011

Para servir de exemplo!

A Seleção Brasileira Sub-20 deu um show e conquistou o Mundial Sub-20 em um jogo espetacular contra a também ótima Seleção Portuguesa. Oscar jogou muito, marcou os três gols do Brasil, e assim como seus companheiros servem de exemplo para a equipe principal do Brasil, pela raça, vontade de vencer  e alegria demonstrada nesse campeonato.

O meia do Internacional, formado no São Paulo, marcou os três gols e "deu" o título ao Brasil. Outros formados no tricolor paulista também deram show, assim como o capitão Bruno Uvini e o melhor jogador da competição Henrique, além de Willian e Casemiro. Destaco o São Paulo porque teve grande número de jogadores destaques, todavia Flamengo, Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Grêmio (dentre outros) também vem com um belo trabalho nas categorias de base.

Oscar e Danilo (Foto: AP)
Esses garotos merecem servir de exemplo tanto no futebol, quanto na união da equipe. Jogam determinados e com raça até o último minuto! Na hora das brigas e confusões estão juntos, um ajudando o outro, comprovasse essa união no momento em que Henrique levou a camisa de Alex Sandro - cortado por lesão - para a comemoração do título.

Os portugueses também mostraram um futebol brilhante, não é atoa que o goleiro Mika e Nelson Oliveira foram eleitos o goleiro e o segundo melhor jogador do Mundial respectivamente. Foi lindo ver as duas equipes jogando um futebol de igual para igual e qualquer um dos dois merecia o título, independente dos gols de sorte.

Ney Franco é um excelente técnico que soube comandar muito bem essa equipe de campeões. Venceu os 3 torneios disputados esses ano e por todo mérito levou esse último e deu o penta à nós, brasileiros. Quero dar meus sinceros parabéns a toda essa equipe, unida e boa de bola! Eles são nosso futuro e podem desbancar essa seleção de Mano Menezes - que terá que se fundir a esses "muleques" - e assumir o posto de "A Seleção de 2014".

Nenhum comentário:

Postar um comentário