Pages - Menu

.

.

29 de agosto de 2011

Coluna do Guilherme Martins: Velha rotina

Pep Guardiola hoje inovou. Já era esperado a vitória do Barcelona sobre o Villareal hoje no Camp Nou, mas não deste modo. O técnico do clube catalão fez uma inovação jamais vista. Escalou o time num 3-4-1-3. Olhando assim, não parece nada demais, só que este primeiro 3, não são zagueiros, são volantes. Pep escalou o Barcelona sem nenhum zagueiro e ainda conseguiu uma goleada, 5-0.

Busquets, Mascherano e Abidal, foram improvisados como zagueiros, pois todo o sistema defensivo do Barça estava com algum problema; Daniel Alves suspenso, Piqué, Puyol e Adriano lesionados. Esta tática revolucionária deu mais poder ofensivo ao Barcelona pois deu espaço para Thiago Alcântara e Fábregas brilharem no jogo. Thiago (25'), Fábregas (44') e Alexis Sánchez (47') marcaram no primeiro tempo. E Messi novamente deu um show e marcou duas vezes, aos (54') e (71').

Celeste e Preto
Diego Forlán desembarcou em Milão, Itália, nesta noite de segunda-feira. O jogador foi contratado para suprir a venda de Samuel Eto'o que foi negociado com o Anzhi. De acordo com o site oficial da Inter de Milão o clube italiano pagou R$ 11,5 milhões. Amanhã o uruguaio fará exames médicos, e será apresentado oficialmente.

"Quero agradecer ao presidente Massimo Moratti e a Inter por esta grande oportunidade" - Diego Forlán.

Um comentário: