Pages - Menu

.

.

21 de novembro de 2011

Planeta Bola: Temos um campeão na MLS...


Na madruga de domingo para esta segunda-feira ocorreu a MLS Cup, a final da liga de futebol norte-americano. Mesmo longe de ser comparado ao futebol na Europa, o futebol nos Estados Unidos teve uma grande crescente e já se mostra algo interessante de se assistir. Na grande decisão, o Los Angeles Galaxy, equipe de David Beckham que provavelmente jogou sua última temporada na terra do Tio Sam, bateu o Houston Dynamo por 1 a 0, gol marcado por Landon Donovan, um dos principais jogadores americanos.

A final começou bastante equilibrada com as duas equipes se dividindo nas investidas ofensivas, ocasionando um jogo bastante interessante de se assistir. Com o Dynamo apresentando duas linhas muito bem postadas que buscavam marcar sob pressão e sair na velocidade, o Galaxy acabou por se lançar ao ataque, sempre usando-se muito bem da parte direita do campo de ataque, com Beckham responsável por ser o garçom, a equipe viu o atacante Adam Cristman desperdiçar diversas chances e não conseguir transformar o domínio em gol no primeiro tempo.

Após ver o time de Houston esboçar certa pressão e conseguir criar algumas boas oportunidades ao fim da etapa inicial, a equipe de Los Angeles tratou logo de retomar as rédeas da partida e seguir dominando as ações ofensivas, até que aos 26 minutos do segundo tempo, o Galaxy encaixou uma jogada entre seus três principais jogadores, Beckham trabalhou bem a bola com Robbie Keane, que deu belo passe para Donovan sair na cara do goleiro e marcar o gol que seria o decisivo para o título.

Em desvantagem no placar, o Houston Dynamo bem que tentou se colocar em campo de uma maneira mais ofensiva, porém, a tentativa foi em vão, já que a equipe não conseguiu criar da maneira esperada, chegando apenas uma vez com perigo, acabando por sacramentar a vitória e o título do Los Angeles Galaxy.

Díficil pensar em uma despedida melhor para Beckham, que foi tão importante para o futebol norte-americano e para o Galaxy. Vitória e título mais do que merecido para uma equipe que dominou bem a temporada regular, se impôs nos playoffs e acabou por conquistar o tri-campeonato da MLS.

Felipe Ferreira (@felipepf13) tem 14 anos, é fanático por esportes, sobretudo o futebol, e escreve em seu blog: http://territorioesportivo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário