Pages - Menu

.

.

21 de novembro de 2011

De saída, mas para onde?


Polêmicas cercam o nome do atacante Carlitos Tévez, que parece estar de saída do Manchester City; mas de saída para onde? Milan, Internazionale, Real Madrid e Corinthians estão interessados no atleta, ele deve se encaixar bem em qualquer um desses clube, todavia qual seria o melhor destino?

Tévez viveu um bom momento no City, mas chegou a hora de mudar. O clima não está bom com o clube e ótimas equipes estão interessadas no atacante. O Milan, o qual está sem Cassano, seria um excelente destino para o camisa 32. Os clube rossonero tem um sistema ofensivo bem montado e ótimos atacantes, entretanto é preciso sempre ter um plano B para Ibrah e Pato, já que o brasileiro tem um histórico recente de lesões. Para o clube seria excelente, mas para Tévez o destino pode não ser dos melhor, já que revezaria entre titular e reserva.

A Internazionale caiu de produção ao perder seu principal artilheiro, Eto'o, e Sneijder não mostrar aquele brilhante futebol da Copa do Mundo. O nerazzuri italiano tem um time pronto para Tévez brilhar, o atacante teria oportunidades, além de poder ser mais uma estrela da equipe. Apesar dessas vantagens de jogar no lado azul de Milão, há também chances de não jogar bem em um time que atualmente não bota muito medo. Se a estrela de Carlitos brilharia na Inter, no Corinthians ele teria milhares de holofotes voltados apenas para ele. O alvinegro paulista sonha em repatriar o atacante que os fizeram tão felizes e ajudou na conquista do Brasileirão de 2005. Sua vaga no time titular seria incontestável, o que é ótimo para um atacante que está em baixa, porém ele voltaria para o futebol brasileiro com uma idade que ainda tem futebol para gastar na Europa.

Aparentemente o Real Madrid é o melhor destino. Benzema e Higuaín oscilam nos extremos de boas e más fases; o ídolo da Seleção Argentina teria boas chances no time galático, porém poderia ser descartado e esquecido a qualquer momento no meio de tanto dinheiro. Florentino Pérez é imprevisível. Caso um atacante cinco estrelas for contratado não terá um titular (por mais que viva uma boa fase) que aguente.

Desta forma vemos que Tévez tem três caminhos para trilhar. Ele pode ir para uma equipe em que brilhará, se jogar bem, ao lado de bons jogadores - como Milan e Inter. No Corinthians seria "o craque", ídolo e estrela do Brasileirão, porém sairia do excelente futebol europeu. Ou pode também integrar uma equipe lotada de craques, mas que revezaria constantemente e teria a chance de ser descartado. Penso que o Milan é o melhor clube que ele possa jogar. A time é bom, não obstante vive uma fase regular e o argentino poderia botar a moral dos milaneses no topo com seu faro gol nato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário