Pages - Menu

.

.

5 de janeiro de 2012

Até logo, Marcos

A diretoria do Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a aposentaria do goleiro (ou melhor, mito) Marcos. Com 38 anos o ídolo alviverde não conquistou apenas os palmeirenses, mas sim todo o Brasil, principalmente após a conquista da Copa de 2002. E não foi só pelo título, mas seu carisma e respeito com os adversários sempre foi tremendo. Ele foi nunca foi um ídolo de time só, apesar de só ter jogado no Palmeiras.


Penso que é impossível falar de Marcos sem falar de seu "concorrente" Rogério Ceni e mesmo sendo são-paulino, acho o "São" Marcos um cara melhor. Ambos são mitos e inclusive penso que o arqueiro tricolor é mais completo - tanto com as mãos, quanto com os pés -, porém a língua do camisa 01 sempre foi mais afiada. Não que seja falta de respeito o que o Rogério faz (faz parte do futebol e da rivalidade saudável), mas o ídolo do Palmeiras sempre preferiu manter-se na dele, foi mais comportado.

Além de boa pessoa, Marcão foi sem sombra de dúvidas um dos maiores goleiros brasileiros, da história. Sua firmeza ao defender e o posicionamento me impressionavam. É claro que houveram frangos, mas ele se comportou bem diante deles e não virou as costas para a imprensa (ou respondeu mal) quando perguntado. Entretanto, até o santo palmeirense tem defeitos e ao meu ver também é um bocado reclamão, gosta de falar, entretanto sempre daquele jeitinho comportado e "caipira" - como bem disse Rica Perrone.

Ele fará falta, mas acredito que isso fará bem ao Palmeiras que provavelmente ganhará um diretor que se identifica com o clube, já que Marcos assumirá algum cargo importante dentro do clube. A renovação deve ser feita e por tudo que o ex-camisa 12 passou nesses últimos anos preparou Deola muito bem para receber  o posto de titular.

Infelizmente eu queria ver uma partida de despedida certa, não algo marcado depois, mas como na Europa, algo dizendo, esse é o meu último jogo. Pode ser que haja algo como foi com Ronaldo, entretanto acho chato com o torcedor que verá apenas uma "brincadeira". Quem viu o Palmeiras 1 a 1 com o Avaí se deu bem e viu a última partida oficial (realmente valendo algo) com um dos maiores ídolo da história alviverde - e olha que o jogo foi em setembro, uma partida final inimaginável.

Valeu Marcão!

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. Eae Felipe! Tudo bem?

    Sou Vitor Cézar, amigo de dois blogueiros (Matehus, do blog do sao paulino jovem) e do Joca (nem preciso falar de que blog, né? hehe). Tenho um também, do Santos há 1 ano e alguns meses. Gostaria de fazer uma mudança no meu blog, o banner, tá meio feinho, fiquei sabendo atravez do Joca que vc que fez aquele belo banner do blog dele. Gostaría saber vc está interessado em fazer um outro banner, desta vez pro meu blog. Te mandei um convite no Facebook, meu email é vitorfoschi@gmail.com ou hotmail.com, meu msn é vitorfoschi@hotmail.com. Entre em contato! de preferência pelo faceee, daí agente conversa sobre a minha ideia. Ok? Abraços.meu blog: http://vitor-wwwoalcapaodosantista.blogspot.com/

    ResponderExcluir