20 de janeiro de 2012

Coluna do Guilherme Silveira: De olho na Lusa!

2011 foi um ano especial para o futebol paulista, títulos como o do campeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians e o da Libertadores pelo Santos fortaleceram ainda mais o estado no cenário nacional. Nesse ano que já passou tivemos um título inédito para a Portuguesa, o simpático clube da capital conquistou a Série B e voltou à elite do futebol brasileiro.


Além da boa campanha empenhada pela Lusa, a força e a garra contaram muito para elevar o time para a elite do futebol nacional, o que deixou muitas pessoas surpresas com a conquista. O Campeonato foi vencido bravamente pela Lusa conseguindo manter-se na liderança uma boa parte da competição, e faturar a taça antecipadamente e com folga diante dos adversários.

Para esse ano, o que resta a Lusa é regularidade. Baseando-se, claro, nos últimos anos, onde a Portuguesa conseguia o acesso, perdia metade dos jogadores e caia no ano seguinte. Jorginho foi uma peça fundamental para a equipe, sem muita badalação conseguiu reerguer um time com alguns jogadores experientes misturados com as pratas da casa. Deu certo! O Leão apresentou um futebol empolgante e ganhou o apelido de Barcelusa, mistura de Barcelona com a Lusa. E com o sucesso em campo, o time fez esquecer a situação interina no clube, que não vinha sendo lá das melhores.

O importante foi que a Lusa conseguiu manter a permanência de seus principais jogadores para, pelo menos o início desse ano, como o destaque Edno e o técnico Jorginho. O clube perdeu apenas o experiente Marco António para o Grêmio e Mateus para o Cruzeiro. Guilherme o volante que foi uma das revelações da Portuguesa negocia com o Corinthians, mas por enquanto nada concretizado.

O Estadual que começa nesse fim de semana é o primeiro passo para a Lusa, que deve incomodar muito os adversários, principalmente os grandes, como Santos e Corinthians que estarão de olhos voltados para a Libertadores da América. O Time ainda disputara a Copa do Brasil, juntamente com São Paulo e Palmeiras e também a série A do campeonato brasileiro.

Acredito que antes de qualquer coisa, a Portuguesa precisa se estabilizar na elite do futebol nacional, ai sim começar a trabalhar para conquistar títulos maiores do que o conquistado no ano passado. Então vamos ficar de olho no Leão, ele pode surpreender a nós mais a ainda do que no ano passado.

Um comentário:

  1. Boas.
    Depois de mais de um ano parado, o blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM está agora de volta!
    Vimos então relembrar que existia uma parceria de troca de links entre os nossos blogues, que gostávamos que continuasse. Esperamos pela resposta, como podem ver no nosso blogue o vosso link continua, desejamos também que mantenham ou recoloquem o nosso.
    Devido a questões pessoais, foi impossível para nós ter continuado com o blogue nos últimos tempos, mas agora voltará a estar actualizado com as notícias do futebol nacional e internacional.
    Esperamos então que voltem a visitar o blogue com regularidade e participem com os vossos comentários. Afinal de contas o blogue é feito para vocês.
    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/
    Estão a ser dados os últimos retoques e nos próximos dias voltaremos em força.
    Pedimos que ao colocarem o link, não façam a opção de aparecer a notícia mais recente, pois nesse caso devido a um problema que não conseguimos explicar, a notícia que aparecesse é de à dois anos atrás. Coloquem só o nome com a hiperligação, como temos no nosso blogue.

    Com os melhores cumprimentos
    O Lado do Futebol que nunca viram.

    ResponderExcluir