Pages - Menu

.

.

20 de janeiro de 2012

Coluna do Guilherme Silveira: De olho na Lusa!

2011 foi um ano especial para o futebol paulista, títulos como o do campeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians e o da Libertadores pelo Santos fortaleceram ainda mais o estado no cenário nacional. Nesse ano que já passou tivemos um título inédito para a Portuguesa, o simpático clube da capital conquistou a Série B e voltou à elite do futebol brasileiro.


Além da boa campanha empenhada pela Lusa, a força e a garra contaram muito para elevar o time para a elite do futebol nacional, o que deixou muitas pessoas surpresas com a conquista. O Campeonato foi vencido bravamente pela Lusa conseguindo manter-se na liderança uma boa parte da competição, e faturar a taça antecipadamente e com folga diante dos adversários.

Para esse ano, o que resta a Lusa é regularidade. Baseando-se, claro, nos últimos anos, onde a Portuguesa conseguia o acesso, perdia metade dos jogadores e caia no ano seguinte. Jorginho foi uma peça fundamental para a equipe, sem muita badalação conseguiu reerguer um time com alguns jogadores experientes misturados com as pratas da casa. Deu certo! O Leão apresentou um futebol empolgante e ganhou o apelido de Barcelusa, mistura de Barcelona com a Lusa. E com o sucesso em campo, o time fez esquecer a situação interina no clube, que não vinha sendo lá das melhores.

O importante foi que a Lusa conseguiu manter a permanência de seus principais jogadores para, pelo menos o início desse ano, como o destaque Edno e o técnico Jorginho. O clube perdeu apenas o experiente Marco António para o Grêmio e Mateus para o Cruzeiro. Guilherme o volante que foi uma das revelações da Portuguesa negocia com o Corinthians, mas por enquanto nada concretizado.

O Estadual que começa nesse fim de semana é o primeiro passo para a Lusa, que deve incomodar muito os adversários, principalmente os grandes, como Santos e Corinthians que estarão de olhos voltados para a Libertadores da América. O Time ainda disputara a Copa do Brasil, juntamente com São Paulo e Palmeiras e também a série A do campeonato brasileiro.

Acredito que antes de qualquer coisa, a Portuguesa precisa se estabilizar na elite do futebol nacional, ai sim começar a trabalhar para conquistar títulos maiores do que o conquistado no ano passado. Então vamos ficar de olho no Leão, ele pode surpreender a nós mais a ainda do que no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário