Pages - Menu

.

.

3 de janeiro de 2012

A Copinha vem aí

O Brasileirão acabou e os campeonato europeus estão de férias, isso causa - aos fanáticos por futebol - uma grande abstinência, entretanto podemos ficar tranquilos; a Copa São Paulo de Juniores, a Copinha, vem aí. Com ela conheceremos novos craques e neste post quero apresentar minhas 3 maiores apostas para essa competição.

O meia Thomás já mostrou ser de confiança, pois foi promovido ao time profissional do Flamengo. Além de mostrar um bom futebol ao lado de Ronaldinho, Willians e companhia, o atleta rubro-negro foi campeão da última edição da Copinha, o que lhe faz entrar na competição com uma cerca confiança e moral.

Outro nome que já faz sucesso a um tempo é o atacante Ademílson, do São Paulo, que foi destaque na Seleção Brasileira Sub-17. Com um faro de gol apurado o jovem tricolor recebeu recentemente a notícia de que subirá para o time profissional, inclusive com um apoio do presidente Juvenal Juvêncio.

Thomás e Ademílson já são mais conhecidos nacionalmente, entretanto o terceiro nome que aponto que é do artilheiro da equipe sub-17 do Santos. O meia-atacante Victor Andrade já teve a multa de rescisão maior que a de Neymar e é tratado como uma grande promessa santista. Com apenas 16 anos já foi chamado para o time profissional e é bastante comparado á Robinho.

Torço para conhecermos muitos craques nesse campeonato que pode ser uma Copa do Brasil daqui a alguns anos. É bom vermos quem estará em campo por nossos times, além de ser um jogo bem rápido, com sangue jovem e determinado. Um futebol bem interessante.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. O que me incomoda atualemnte na Copinha é que ao invés do trabalho de infra-estrutura bem desenvolvido, percebemos a ambição em ganhar a qualquer custo e vender jogadores promissores.

    Felizes os empresários felpdos que colocam dinheiro no bolso.

    Admiro a Copinha e acompanho, mas torço para que seus valores sejam outros, de outrora.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir