Pages - Menu

.

.

2 de janeiro de 2012

O Personagem: Fábio Coentrão

Fábio Coentrão é um meia/lateral do Real Madrid, que já teve passagens por Rio Ave, Nacional, Zaragoza e mais recentemente (onde bombou) Benfica. Na equipe de Mourinho, o português joga apenas no meio, auxiliando na crianção de jogadas e armação do jogo, entretanto pode muito bem substituir Marcelo na lateral-esquerda.

PONTOS POSITIVOS
Ele é forte ofensivamente, por esse motivo pode jogar como meia também. Jogando pela Seleção Portuguesa, na lateral-esquerda, foi eleito o melhor da posição na Copa do Mundo de 2010. Coentrão é muito veloz, logo, consegue movimentar um jogo rápido como o do Real. Por esses motivos penso que ele deveria ser titular.

PONTOS NEGATIVOS
Apesar de ser um ótimo jogador ofensivo Coentrão não é tão completo, uma vez que como lateral não sabe defender muito bem. Fábio foi eleito o melhor da Copa devido a ajudar o ataque, todavia a defesa portuguesa não deu muito certo.

MINHA OPINIÃO
Se eu fosse José Mourinho, Fábio Coentrão teria espaço no meu time. Eu não tiraria nem o Marcelo e nem o Xabi Alonso, mas colocaria o português no meio pela esquerda, fazendo quase que um papel de ala, já que o Cristiano Ronaldo acaba caindo pelo meio.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

3 comentários:

  1. Muito boa análise, agora o Coentrão é igual ao Daniel Alves, é excelente no ataque, mas peca na defesa. O ideal era colocar um homem a mais na defesa e deixa-lo livre para jogar no ataque.



    Participe do Super Quiz, desafio 4:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-4-bonus-epecial.html

    Como são dados os pontos:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

    O Super Quiz não distribui prêmios, é apenas para distração de nossos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua opinião. Tb tem vaga no meu time. Só não saberia quem sacar para ele jogar.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa comparação Patrick. Eu faria algo parecido com isso que você falou, o problema é quem tirar nesse timaço do Real!

    Abraço e obrigado pelos comentários Patrick e Luis.
    Abraço

    ResponderExcluir