Pages - Menu

.

.

16 de janeiro de 2012

Sulistas Futebol Clube: Os clubes para 2012


Olá amigos do Nosso Futebol Clube. A partir de hoje estarei escrevendo sobre as equipes do Sul do nosso país, com notícias, análises e podendo contar com a opinião de quem acessa esse site, espero que todos acabem gostando e interagindo conosco. E, não perca tempo, porque a primeira coluna já está no ar...

De uma forma geral os únicos times que representaram bem o Sul do país em 2011 foram o Internacional, Figueirense e o Coritiba. O Grêmio, por sua vez, foi único que apresentou um futebol abaixo do que era esperado. Sem falar que para esta temporada teremos duas baixas, Avaí e Atlético-PR foram rebaixados.
Por isso, o ano dos sulistas começou muito agitado. Principalmente para o tricolor gaúcho que já contratou mais de DEZ jogadores e o técnico, Caio Júnior. Apostas que times como o Atlético-MG e Fluminense fazem todos os anos e acabam, às vezes, não surtindo efeito dentro.

O torcedor do Grêmio, por exemplo, está feliz pela movimentação da diretoria para esta temporada - nas contratações de Kléber e Marcelo Moreno, por exemplo -; entretanto, o os chateia é simplesmente ver o seu maior rival em umas das competições mais importantes das Américas e o seu time disputando a Copa do Brasil.

Mas, o Colorado, ainda não está classificado à fase de grupos. Terá que passar pelo Once Caldas. Uma pedreira. Sinceramente, das equipes que estão nessa pré-Libertadores, o Inter, é o que tem mais chances de sair fora já nesta fase. Entretanto, a equipe comandada por Dorival Jr, fez algumas investidas para essa nova temporada, como a contratação de Dagoberto e Marcos Aurélio.

Subindo um pouquinho no mapa, a dupla catarinense, não se encontrará no Brasileirão em 2012, pois o Leão foi rebaixado à segunda divisão do futebol nacional. Com isso, o Avaí não fez contratações de peso nesse início de ano, contratou “bons” jogadores para a disputa do certame estadual. Por outro lado, o Figueira, foi desmanchado. Então, não adianta nem esperar que o time faça uma campanha igual ou parecida que o time fez em 2011. Se fizer, parabéns. Sendo assim, por causa desse desmanche é uma grande incógnita.

Por fim, destacarei a dupla paranaense, começando pelo Coxa, que no início da última temporada, fez senão a melhor, uma das melhores campanhas nos estaduais e também na Copa do Brasil. Para esta temporada o técnico Marcelo Oliveira, contratou alguns jogadores que se destacaram na campanha do rebaixamento do Avaí, além de repatriar o atacante Marcel. No outro lado da grande Curitiba, que assim como em Santa Catarina, não verá o clássico dos times da mesma cidade em 2012. O Furacão não investiu em grandes nomes, mas contratou o ex-técnico do Emelec, Juan Ramon Carrasco, para poder fazer como o seu rival no ano retrasado que caiu e depois voltou à primeira divisão.

Desta forma, com mais notícias do que análises trago ao leitor, do Nosso Futebol Clube, um pequeno resumo das equipes sulistas para 2012. Na próxima coluna, irei abordar mais as pequenas equipes que terão o árduo trabalho de tentar tirar os títulos das principais equipes do sul deste país. Até lá.

Texto escrito pelo novo autor do NFC, Ismail Filho (@ismail_filho).      


Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário