Pages - Menu

.

.

7 de março de 2012

Depois é só desafio

O Vasco bobeou demais na partida aparentemente fácil contra o Alianza Lima. Dominaram o jogo, porém perderam gols importantes e não aproveitaram o mando do jogo. Venceram apertado e o saldo de gols que poderia ser bem maior deve fazer falta na briga pela classificação com o Libertad-PAR e Nacional-URU.


Eu apostava na experiência de Juninho Pernambucano para esta partida e durante o primeiro tempo achei estar errado ao ver o Willian Barbio ser o maior destaque. O camisa 8 cruzmaltino melhorou na segunda etapa e junto com Felipe (que entrou no lugar de Eduardo Costa no intervalo) mostraram que conhecer o campeonato e saber jogar sobre pressão vale muito na Libertadores.

Analisando o primeiro tempo nota-se que falhas decidiram essa partida. Rodolfo mostrou que não é totalmente seguro e perdendo o quique da bola se confundiu e entregou de bandeja o para Jonathan Charquero, o primeiro da partida. Em seguida o Vasco empatou, devido a outra falha. Willian Barbio bateu cruzado e Christian Ramos completou de carrinho para dentro de seu gol.

Dedé é especialista em tirar o time de Cristovão Borges do sufoco, todavia ele tem subido até demais e faz falta na cobertura de contra-ataques, uma vez que é um zagueiro rápido e que bate de frente com os atacantes. Mais do que Fernando Prass, o camisa 26 é uma muralha e hoje também deixou sua marca, o segundo gol, para variar, de cabeça.

A arbitragem foi polêmica ao marcar três pênaltis para o Vasco, porém parece que Alecsandro não aguentou a injustiça e fez questão de perder duas cobranças. Juninho Pernambucano bateu a terceira que foi importante e fez o 3-1 que depois se tornaria um 3-2.

Libertadores não é moleza e daqui pra frente o Vasco só tem desafio. Com 3 pontos (o mesmo número do Nacional e três a menos do que o líder Libertad) o time de Dedé e companhia ainda tem pela frente os paraguaios líderes do grupo (dentro e fora de casa) e os uruguaios e peruanos fora do Brasil, só pedreira. Portanto é bom ir poupando jogadores no Cariocão e vencendo na taça mais importante da América.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário