Pages - Menu

.

.

29 de março de 2012

Lateral por lateral


O Santos vai muito bem no Campeonato Paulista e na Libertador com Juan, uma vez que o lateral-esquerdo tem participado efetivamente das jogadas de gol; diferente do que fazia no São Paulo. O camisa 3 está por empréstimo e ao final do seu contrato com o Peixe o Tricolor do Morumbi (ou o Alvinegro Praiano) pode fazer uma proposta de troca. Qual seria a melhor troca (viável) que poderia ocorrer?

Juan tem um contrato até o fim do ano com Santos e ao seu término o clube praiano deve tentar renovar o empréstimo ou fechar efetivamente o negócio. Para isso, o São Paulo poderia exigir alguns nomes, que cito por exemplo Alan Kardec, Elano e Maranhão.

São atletas que não são totalmente essenciais ao Peixe, já que não são titulares, contudo em lesões ocasionais de titulares apareceriam lacunas no elenco. Maranhão é uma boa opção, já que o Tricolor busca um lateral-direito (é bom lembrar que Douglas, ex-Goiás, já foi contratado e está se recuperando de lesão). Alan Kardec é o reserva imediato de Borges, portanto o transação poderia se complicar, aliás  o time de Leão já tem nomes como Willian José e Luís Fabiano para a posição. Elano é um atleta que encaixa perfeitamente nos dois elenco, mas para adquiri-lo o SPFC teria que desembolsou um bom dinheiro junto à liberação de seu baixinho lateral.

Se eu tivesse o poder de aprovar ou indicar contratações dentro do time do Morumbi, pediria o maranhense de 26 anos. O lateral preencheria o buraco que Píris até hoje não tampou. Contra o Guaratinguetá ele entrou bem, mostrando que tem força para brigar por uma vaga de titular, mas como não roubaria a vaga do recém-contrato, Fucile, uma saída pode ser a melhor solução.

Para o São Paulo a operação não seria totalmente vantajosa, já que Juan tem maior qualidade técnica e experiência que Maranhão. Mas como ele não vingou com a 6 tricolor o acordo favoreceria ambas equipes.

Esse negócio é como o de 2010, que envolveu os dois clubes quando Rodrigo Souto (até então no Santos) trocou de clube com Arouca (que estava no São Paulo). Como falta um lateral-direito no time de Juvenal Juvêncio e um esquerdo no Santos (sem Juan), a troca seria viável, útil e interessante.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário