Pages - Menu

.

.

9 de junho de 2012

A Dinamarca não é tudo isso

Normalmente não posto sobre o futebol internacional, porém pela falta de textos no blog e pela importância da Eurocopa 2012 provavelmente trarei análises sobre a competição.

O placar de 1 a 0 da Dinamarca sobre a Holanda engana os mais desatentos, uma vez que o domínio da partida foi laranja, entretanto há dias que a bola não entra. Das 28 finalizações holandesas apenas 8 foram na meta dinamarquesa, o que traduz no domínio da Laranja Mecânica e no poder de criação de Sneijder, Robben e companhia.

O Cara
O goleiro dinamarquês foi o maior destaque da partida. Não foram muitas defesas, mas boas e pontuais o que garantiram a até então impossível vitória da Dinamarca sobre a vice-campeão da Copa do Mundo, Holanda.

O gol
Nada de golaço ou grande jogada individual. A "Dinamáquina" fez uma partida inferior ao time de Stekelemburg, Robben etc, logo não criou a melhor oportunidade, contudo foi a equipe mais precisa ao definir suas jogadas. Com apenas 8 chutes a gol, conseguiu aproveitar muito bem uma falha de posicionamento do time de van Marwijk e fez o único gol do jogo.

Não é o fim. Apesar de perder para um time que perdeu por 3 a 1 para o Brasil (que vive uma fase muito pior do que a Holanda) há de se considerar que foi uma estréia e toda expectativa e obrigação estava na camisa laranja. O segundo jogo deve ser mais equilibrado, assim como o resto da competição. Desta forma, deposito minhas fichas no time dos Países Baixos, acreditando que chegarão na final.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Um comentário: