Pages - Menu

.

.

18 de setembro de 2012

O personagem da vez #001


Ao exemplo da coluna "Meu personagem da semana" do consagrado cronista Nelson Rodrigues iniciarei no Nosso Futebol Clube "O personagem da vez". Nesta coluna que nao tera data fixa, tampouco comprometimento total comentarei a atuacao do jogador que foi destaque no momento, seja por uma falha, uma defesa, um gol ou entao uma polêmica; falando de um famoso atacante ou de um perna-de-pau, passando por tecnicos, baladeiros, muralhas e outros.

A UEFA Champions League teve inicio na noite (ao menos daqui da Europa) desta quarta-feira com os mais diversos jogos em estadios lotados por torcedores fanaticos. Algumas surpresas roubaram a cena, como fez o Anderletch ao conseguir segurar um empate com o superior, Milan, que mesmo nao vivendo um momento de glorias ainda e' uma grande equipe. Entretanto quem tem a estrela sempre brilha e o primeiro "personagem da vez" nao poderia deixar de ser Cristiano Ronaldo.

O portugues teve a dura tarefa de encarar o Manchester City, contudo foi imponente e dentro de um Santiago Bernabeu lotado provou porque e' cotado para ser o melhor do mundo. Fez do setor defendido por Maicon uma avenida por onde passou quando bem entendeu. Os chutes nao foram poucos, os dribles tambem nao, todavia nao foi tao efetivo como demonstravam os numeros.

Quando a derrota era aparentemente certa aos 86 minutos, Benzema empatou a partida e "pôs fogo" no imenso estadio madrilenho. O 2 a 2 ja' parecia muito, porem para quem quer ser o melhor do mundo a vitoria sempre tem que ser a meta e a estrela de Ronaldo brilhou mais que sua chuteira de cor marca-texto. O lusitano invadiu a area de Joe Hart e com um chute incrivel mostrou quem manda nao so em Madrid, mas em toda Europa.

O gol foi pontual. Aos 90. Tao impressionante e inesperado que fez ate o frio comandante Jose Mourinho comemorar de joelhos o fabuloso feito do camisa 7 que sem nenhuma duvida e' o personagem da vez.

*No computador que estou a acentuacao nao e' como no Brasil, portanto espero que entendam os erros gramaticais neste ponto.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Eu sei que o cara joga muito....eu sei que é implicância minha....eu sei que estamos na época do business midiático....mas CR7 não me pega! É muito caricato pro meu gosto.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Também não sou um grande fã do CR/pessoa, mas o CR/jogador é inegavelmente um dos melhores (se não o melhor) do mundo. Ele ajudou muito nessa vitória e por esse motivo foi o cara da vez, mas realmente não curto muito o seu jeito egocêntrico.
    Abraço

    ResponderExcluir