Pages - Menu

.

.

26 de setembro de 2012

O Personagem da Vez #002

Monstro, Mito, Craque, Sucessor de Pelé e até Cai-Cai e Marqueteiro. Chame como quiser o personagem não só da vez, mas também de toda uma fase do futebol brasileiro. Neymar é definitivamente o cara. 21 anos, muitos gols e agora seis títulos nas costas em três anos!

Ver show do 11 santista não é difícil. Só esperar chegar o meio ou fim de semana e passar os canais procurando o jogo do Santos. Ele sempre é o destaque das partidas, seja com gols, assistências ou dribles desconcertantes. Hoje, foi mais do que isso. Foi uma taça que ficará marcada na história: a primeira taça levantada por Neymar.

O 2 a 0 de hoje resume-se apenas em Neymar. Um gol dele e outro de Bruno Rodrigo, mas muitos (muitos!) dribles, passes brilhantes e disposição para o jogo. Está certo que perdeu um pênalti, mas no nível que ele alcançou isso é o de menos.

Além de mito nos campos, o santista é também uma grande pessoa. Levantou a taça, todavia chamou Edu Dracena e Léo (os verdadeiros capitães) para comemorarem com troféu. O craque também desejou felicidades e dedicou o título para o amigo Paulo Henrique Ganso, que jogou a partida no Chile.

Com 21 anos é certamente um craque. Bola nenhuma quer ficar longe de seu pé. Estádio nenhum fica vazio com sua presença. Torcedor nenhum fica triste quando Neymar está jogando. Ele tem a (ousadia e) alegria em jogar bola!

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. Craque! Me surpreendeu, pois apostava mais em Ganso do que nele. O que prova que o fator extra-campo pode ajudar ou atrapalhar.

    Muito do que Neymar produz hoje nas 4 linhas é fruto do esforço e do trabalho de um staff competente, muito bem capitaneado por seu pai.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir