Pages - Menu

.

.

22 de outubro de 2013

The Champions 004


O início da terceira rodada da UEFA Champions League reservou enormes surpresas. Partidas fora de casa não foram tão difíceis como se esperava e dos 16 clubes que jogaram hoje podemos dizer que apenas um está com a sua posição assegurada. O mais interessante desse primeiro colocado isolado é que ele não é nenhuma enorme potência do futebol mundial. Não sabe quem é? Leia os destaques do primeiro dia da terceira rodada da competição mais importante da Europa e descubra isso e muito mais.

Mesmo jogando fora o Chelsea venceu. 3 a 0 (Dois de Torres e um de Hazard)
Sinta-se em casa
Jogar em casa normalmente é um problema. Longe da torcida, que quando comparece ainda é minoria, e em um campo a qual o clube não está costumado o empate acaba virando uma boa opção. Entretanto, nessa rodada os visitantes foram tão bem recebidos que dos 8 jogos dessa terça-feira, apenas em 1 o mandante saiu vitorioso. Chelsea, Borussia Dortmund, Napoli, Zenit e Atlético de Madrid venceram fora de casa; o Barcelona e o Basel conseguiram arrancar empates, já o Celtic se garantiu e como maus anfitriões expulsaram o Ajax do Celtic Park.

Gol de Lewandowski, vitória alemã e embolação no grupo F
Embolação
A maioria dos grupos ainda estão embolados, mas se faz ideia de quem se classificará. Essa história não é válida para o grupo F, de Arsenal, Borussia Dortmund, Napoli e Olympique de Marselha. Os ingleses, os alemães e os italianos venceram duas partidas cada e foram derrotados uma vez criando um grande empate por 6 pontos entre as três forças do grupo. E os pobres franceses ainda não somaram nenhum pontinho; com três derrotas, sete gols sofridos e apenas dois feitos, o Olympique amargura a lanterna do grupo.

2X Diego Costa
O atacante brasileiro que quer se naturalizar espanhol, Diego Costa, voltou a chamar a atenção dos europeus. Contra o Áustria Viena, em Viena, o atleta marcou dois gols; com direito a um golaço em que driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro. E foi assim que o Brasil perdeu um grande artilheiro.


Folgado
Diferente de Arsenal, Napoli e Borussia, o Atlético de Madrid está folgado na tabela. Com 9 pontos, devido ao seu 100% de aproveitamento nas três partidas, os madrilenhos lideram seu grupo com 5 pontos a mais que o vice, Zenit. Essa folga é por enquanto a maior da competição, batendo inclusive o Barcelona que possui 7 pontos (dois a mais que o vice, Milan). Já dá para comemorar a classificação em primeiro lugar.

Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário