Pages - Menu

.

.

27 de julho de 2009

Celtic se consagra o primeiro campeão da Wembley Cup


Neste domingo(26/07) o clube escocês Celtic se consagrou campeão da primeira edição da Wembley Cup, que é mais um torneio "preparatório" para a temporada. O clube venceu o Tottenham por 2 a 0 com gols de Killen e Samaras. Como já dito antes, esse torneio é um quadrangular onde cada clube joga duas partidas, acontecem duas por dia, então a tal copa só tem dois dias de duração. Esse jogos foram:
(24/07)
Barcelona 1 X 1 Tottenham
Celtic 5 X 0 Al Ahly
(26/07)
Barcelona 4 X 1 Al Ahly
Celtic 2 X 0 Tottenham

Não pude postar a analíse sobre o jogo entre Barcelona X Al Ahly, pois estava muito ocupado, pesso-lhes desculpa.

O primeiro gol do Celtic foi anotado por Killen, que fez de cabeça após cruzamento perfeito na área. O segundo gol do clube escocês foi marcado por Samaras que foi levando até ficar cara-a-cara com o goleiro, aí foi só marcar, o jogador encheu uma "bomba" e marcou um belo gol.

Na partida do Barcelona, Bojan, Sampedro, Suarez e Ledesma marcaram para o catalões, e Elagizy marcou para os egípcios. Messi entrou no intervalo para o segundo tempo, não marcou gol, mas deu ótimos passes.

O artilheiro da competição foi o australiano McDonald, do Celtic, que marcou dois dos cinco gols da vitória do Tottenham sobre o Al Ahly.

Os participantes dessa primeira edição da Wembley Cup foram convidados, não sei como serão as próximas edições, mas gostei do grau de equilíbrio, só acho que faltou um clube italiano, e achei que não tinha nada a ver um clube africano participar, poderia ter sido um holandês, como o PSV e o Ajax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário