Pages - Menu

.

.

27 de julho de 2009

Pós-jogo: Corinthians 0 X 3 Palmeiras



Nesta tarde(26/07) o Palmeiras goleou um de seus maiores rivais, o Corinthians, por 3 a0, com três gols de Obina. Acho que hoje ele viveu seu momento melhor que o camaronês Samuel Eto'o. Errei ao dizer no Pré-jogo que hoje seria a estréia de Muricy Ramalho no clube, ele apenas observou a partida em alguma espécie de camarote.

Esse Corinthians X Palmeiras foi diferente, agora quem venceu foi o Verdão. E para Ronaldo como foi? Pior impossível, saiu do jogo com suspeita de fratura na mão esquerda, após cair em cima de seu próprio braço. Moradei entrou em seu lugar que fez o Timão perder o ótimo poder ofensivo

1° tempo
Obina chegou a abrir o placar aos 10 minutos, mas estava impedido, que pena para o atacante. Mas isso não o deixou cabisbaixo e aos 32 marcou de cabeça após o cruzamento do meia Pierre. O Corinthians não jogou nada no primeiro tempo, sua melhor jogada foi em uma péssima saída do goleiro Marcos que Jorge Henrique chutou ao gol, mas Dentinho, que desviou a bola para o gol em cima da linha, estava em posição de impedimento para estragar a festa corintiana.

2° tempo
Na volta do vestiário para o segundo tempo o Corinthians parecia abatido pela saída de Ronaldo e continuou sem trazer perigo para o goleiro Marcos. O Palmeiras ia vencendo por 1 a 0 até que Chicão derrubou Cleiton Xavier dentro da grande área, como Gaciba estava encima do lance marcou penalti. E adivinha quem bateu? Obina! Que teve de cobrar duas vezes o penalti por causa da invasão feita por jogadores do Corinthians na hora da cobrança, ele bateu os dois penaltis do mesmo lado e Felipe caiu para outro nas duas cobranças.

E o dia parecia ser mesmo de Obina. Após péssima cobrança de falta de Chicão, Cleiton Xavier e Obina partiram no contra ataque e o ex-Flameng fez seu terceiro gol no jogo.

Alesssandro chegou a ser expulso após entrada proposital e violenta em Pierre, Gaciba não perdoou e mostrou o cartão vermelho direto.

Discursão
Na cobrança de penalti de Obina um jogador corintiano invadiu a área, mas não atrapalhou na cobrança do atacante que marcou o gol, mas Gaciba mandou voltar o lance, adoro o árbitro mas não concordei com ele nesta atitude, os jogadores do Corinthians poderiam ficar entrando na área quando vissem que ia ser gol, só para ter que repetir a cobrança. E se Obina perdesse o penalti, será que a situação seria diferente? Gaciba mandaria repetir?
Deixe seu comentário sobre
este lance polêmico.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS

Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 26/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda/público: 29.767 pagantes / R$ 867.035,00
Cartões amarelos: Edmilson, Armero, Maurício Ramos, Sandro Silva e Obina (PAL); Alessandro, Elias e Diego (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro 27'/2ºT (COR)
GOLS: Obina, 31'/1ºT (0-1), 15'/2ºT (0-2) e 20'/2ºT (0-3)

CORINTHIANS: Felipe; Diogo (Alessandro, INT), William, Chicão e Diego (Marcinho, 22'/2ºT); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei, 20'/1ºT). Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício Ramos, Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva, 27'/2ºT), Souza e Cleiton Xavier, Diego Souza e Obina. Técnico interino: Jorginho.

Ficha/Lance!

Errei o meu palpite, tinha apostado em 2 X 1 para o Verdão, acertei quem venceu, e como seria a partida, com jogadas apagadas do Timão e superioridade do Palmeiras, veremos na próxima se eu acerto o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário