Pages - Menu

.

.

30 de agosto de 2009

Conheça mais sobre: Júlio César


Autor: Felipe Simonetti
E-mail: nossofutebolfc@gmail.com
Twitter: twitter.com/felipesimonetti

A coluna de hoje será sobre o grande goleiro da Inter de Milão, Júlio César. Confira abaixo a trajetória do jogador:

Júlio César nasceu no Rio de Janeiro no dia 3 de setembro de 1979. Ele foi revelado no Flamengo, onde quando pequeno não gostava de ir treinar, já pensou se ele não virá o nosso goleirão? Júlio iniciou sua carreira profissional em 1997, como reserva do goleiro Clemer e em 2000 se tornou titular.

Conquistou dois Campeonatos Cariocas e uma Copa dos Campeões como titular, além de dois Estaduais e uma Copa Mercosul como reserva pelo Flamengo.

Jogou a Copa América de 2004 como o goleiro titular da Seleção Brasileira. Na competição, fez ótimas defesas, e ainda pegou um pênalti na decisão contra a Argentina.

Júlio ganhou reconhecimento internacional e em 2005 foi jogar na Itália jogou no Chievo e a partir de julho foi jogar na Internazionale de Milão. No primeiro ano na Inter era reserva de Toldo, mas foi ganhando apoio do técnico Roberto Mancini e em seu segundo ano no clube já era titular.

Foi para a Copa do Mundo de 2006 como terceiro goleiro, o titular foi Dida e o reserva Rogério Ceni.

Hoje em dia é considerados por muitos o melhor goleiro do mundo e recebeu, recentemente, o Prêmio Futebol no Mundo como melhor jogador da temporada 2008/2009, oferecido pelos canais ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário