Pages - Menu

.

.

4 de agosto de 2009

Rodrigo fica no Sampa!


Rodrigo em sua primeira passada pelo São Paulo

O zagueiro Rodrigo deve voltar aos treinos nesta terça-feira no CT, depois de 15 dias longe do clube, por causa do término do seu empréstimo. O agente do jogador, Giuseppe Dioguardi, vai ao local no início da tarde para assinar um novo compromisso por mais seis meses do atleta com o clube paulista. O acerto entre as duas partes ocorreu na segunda à noite. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, clube com o qual o defensor tem vínculo até 2011, já havia aceitado cedê-lo por mais 180 dias para o Tricolor, sem receber nenhum valor.

Como Rodrigo está sem jogar desde abril por causa de uma embolia pulmonar, e no ano passado, quando chegou, ele também precisou de um longo período até estrear, na época por causa de uma lesão no braço, o São Paulo conseguiu convencer o Dínamo. O clube argumentou dizendo não deveria pagar um novo valor pelo empréstimo, já que o camisa 4 ficou um longo período sem atuar, e neste tempo recebeu toda a atenção dos profissionais do Sampa.

Quando chegou em 2008, Rodrigo recuperava-se de uma fratura no braço direito, que ele havia sofrido em fevereiro daquele ano, atuando pelo Flamengo no Campeonato Carioca. Como o tratamento não foi bem sucedido no clube carioca, o atleta chegou ao Tricolor e precisou ficar um período no Reffis (centro de recuperação) em observação. Ele reestreou há exatamente um ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Este ano, ele teve um sério problema outra vez. Em abril, Rodrigo sofreu uma embolia pulmonar, que o tirou dos gramados desde então. Depois de ficar um mês afastado dos treinamentos, o atleta passou os últimos 60 dias fazendo apenas trabalhos físicos no CT, pois não poderia sofrer nenhum corte, já que estava tomando diariamente um anticoagulante.
Nos últimos 20 dias, o camisa 4 deixou de frequentar o Tricolor diariamente, já que estava sem contrato, e passou a treinar sozinho, pois negociava o seu futuro com o Sampa e outras equipes. O último jogo oficial do atleta foi a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Opinião
Na minha opinião, eu acho muito bom o sampa manter o rodrigo que e um bom zagueiro, ele passou por uma fase dificil, o sampa ajudou ele, mais como seu emprestimo acabara, não sabia seu destino, o sampa enfim fica com ele, "de graça", e ajuda a recompor a zaga, pois so aviam 4 zagueiros de origem e ainda assim Aislan machucado, rodrigo deve voltar no time titular na minha opinião, no lugar de Renato. mais espero que o sampa consiga manter miranda, ou que ele queira ficar, porque tem contrato ate 2012, e a multa e bastante alta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário