Pages - Menu

.

.

17 de setembro de 2009

Botafogo vence no sufoco e avança de fase na Sul-Americana


Autor: Felipe Simonetti
E-mail: nossofutebolfc@gmail.com
Twitter: @felipesimonetti


Pela Sul-Americana tivemos dois jogos ontem, Atlético-MG X Goiás, jogo em que o clube goiano venceu nos penaltis, e Botafogo X Atlético-PR, esse jogo você confere abaixo:

O Botafogo venceu o Atlético-PR por 3 a 2, e tirou o peso da consiencia por não vencer a dez jogos, sendo cinco em casa. Além de tirar o peso das costas o Fogão ainda avançou para as oitavas-de-final na Copa Sul-Americana. E para melhorar um pouco mais o clube ainda ganhou R$ 200 mil por ter chegado às oitavas. O próximo confronto do clube será contra o Emelec, dia 23/09 no Engenhão e 30/09 no Equador.

O jogo foi muito equilibrado desde o começo, mas a torcida do Glorioso não gritava, estava desanimada pelo jejum sem vitórias. A torcida se calou mais ainda quando aos 32 do primeiro tempo Wesley cortou para dentro da área de marcou um belo gol. Mas a tristeza não se manteve por muito tempo, pois aos 45, Lúcio Flávio empatou em penalti sofrido por André Lima, só que desta fez André não se revoltou e bateu, e sim deixou Lúcio Flávio bater e marcar.

No segundo tempo o Botafogo veio com tudo, após cobrança de lateral, Lúcio Flávio levantou e Gabriel aproveitou para marcar aos 14. Mas o desespero voltou aos 35, quando Nei marcou um belo gol, o empate garantia a classificação do Atlético, a torcida do Botafogo estava desesperada, até que o salvador do jogo marcou, não foi Lúcio Flávio, nem André Lima, mas sim Wellington que aproveitou um cruzamento na área e sozinho mandou para o fundo das redes, dando a classificação para o Botafogo.

Por Cima: Lúcio Flávio, que participou bem das jogadas e fez seu gol.
Por Baixo: Atlético-PR, que teve a classificação duas vezes garantidas, mais deixou o Botafogo marcar.
Artilheiro: Wesley, Nei, Lúcio Flávio, Gabriel e Wellington(1 gol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário