Pages - Menu

.

.

14 de outubro de 2009

Repescagem európeia para a Copa do Mundo 2010 - Áfirca do Sul

por: Felipe Simonetti

A classificação para a Copa do Mundo na África do Sul está difícil, ainda mais na Europa, que faltando apenas um jogo restam duas vagas diretas, nos grupos 2 e 3, e as vagas da repescagem. Sete das treze vagas de seleções européias já se garantiram na Copa, eles são: Inglaterra, Dinamarca, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália e Sérvia.

O sorteio para a repescagem será realizado no dia 19.10, onde se escolherão os quatro jogos para ver quem fica com as vagas restantes. As partida serão realizadas nos dias 14 e 18 de novembro. Terão dois potes; um com as quatro melhores seleções segundo o ranking da FIFA que ficaram para a repescagem, e outro pote com as piores seleções que se classificaram para a repescagem segundo o mesmo ranking.

Pelo ranking atualmente os cabeças de chave seriam Rússia, França, Portugal e Grécia – portugueses, gregos e ucranianos já estão praticamente certos na repescagem, pois jogarão contra as fracas seleções de Malta, Luxemburgo e Andorra, respectivamente. No outro pote devem estar Ucrânia, Irlanda, Bósnia e Eslováquia ou Eslovênia.

Grupo 1. Dinamarca (21 pontos) classificada. Portugal (16) e Suécia (15) lutam pela vaga na repescagem. O time português encara Malta (1 ponto), enquanto a equipe sueca pega a Albânia (7). Só uma catástrofe afasta Portugal.

Grupo 2. Líder com 20 pontos, a Suíça precisa apenas de um empate em casa contra Israel, terceiro colocado com 15 e na briga pelo segundo lugar. A Grécia (17) ainda sonha com a classificação. Mas precisa bater Luxemburgo (5) e torcer por derrota dos suíços. A Letônia (14) enfrenta a Moldávia com poucas chances de ir à repescagem.

Grupo 3. Eslováquia (19 pontos) e Eslovênia (17) lutam pela vaga direta do campeão da chave. Se vencer a Polônia (11), a Eslováquia irá à África do Sul. Se empatar, dependerá de tropeço dos eslovenos diante de San Marino, o pior time do grupo, com zero ponto. A República Tcheca (15) encara a Irlanda do Norte (14) com remotas chances de repescagem.

Grupo 4. Alemanha (25 pontos) classificada e Rússia (21) garantida na repescagem.

Grupo 5. Espanha garantida: 27 pontos (100% de aproveitamento). Bósnia (19) no mata-mata.

Grupo 6. Inglaterra (24 pontos) já carimbou o passaporte. Ucrânia e Croácia brigam pela vaga na repescagem. Os ucranianos estão em segundo lugar (18) e vão enfrentar Andorra, lanterna com zero. A Croácia, terceiro com 17, enfrenta o Cazaquistão (6) fora de casa.

Grupo 7. A situação está definida, com a Sérvia (22 pontos) na Copa e a França (18) na repescagem.

Grupo 8. A Itália (21 pontos) está classificada, com a Irlanda (17) na repescagem.

Grupo 9. A Holanda (24 pontos) ficou com a vaga direta. E a Noruega, em segundo com 10, caiu fora da repescagem por causa dos critérios de desempate.
trecho dos grupos retirado da ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário