Pages - Menu

.

.

3 de outubro de 2009

Rio 2016: Será que dá certo?

por: Felipe Simonetti retirado de minha coluna no Blog Futebol EC

Na hora da escolha para a sede das Olímpiadas de 2016 eu não queria que o Rio de Janeiro vencesse. Primeiro, pois nesse país em que moramos infelizmente existe corrupção, e uma grande parte destes gastos para as Olímpiadas iria para o bolso dos políticos. Outro motivo é por no Brasil não termos a infraestrutura adequada, tendo que construir estádios e centros esportivos com o dinheiro público. Acho que a segurança neste país também é precária, mas acredito eu que os bandidos não irão se meter em um evento tão grande quando esse, pois com certeza não querem que a polícia vá "baixar" na casa dele.

Acredito que em questão de roubo de dinheiro, o ideal seria não acontecer, mas como moramos em um país que naturalmente rouba, pelo menos nas Olímpiadas eles roubam e fazem obras, diferente do que vemos no nosso dia-a-dia.

Acho que as Olímpiadas de 2016 podem mudar o modo de vista dos americanos e europeus em relação ao Brasil. Vai trazer muitos turistas e mais fama para o país; mas a grande pergunta é:
Será que o Brasil tem condições de realizar uma Copa do Mundo(2014) e uma Olímpiada(2016) em anos tão próximos?
Deixe sua opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário