14 de novembro de 2009

Com direito a perder penalti, a seleção canarinho bate a Inglaterra por 1 a 0

por: Felipe Simonetti

A seleção brasileira superou os ingleses vencendo-os por 1 a 0, em Doha, Catar. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Nilmar, após belo cruzamento de Elano. O atacante do Villareal também sofreu penalti, Luís Fabiano bateu e mandou pra fora. Dunga começou o jogo com Michel Bastos como títular, mas no segundo tempo tirou Nilmar e Luís Fabiano para colocar Carlos Eduardo e Hulk respectivamente.

A seleção de Fabio Capello estava muito desfalcada. Foram para o jogo sem Lampard, Gerrard, Terry, Ferdinand e Walcott.

Nilmar explora sua velocidade no primeiro tempo
Na primeira etapa da partida a Inglaterra começou jogando melhor que o Brasil, mas logo os canarinhos se ajeitaram e com jogadas de Michel Bastos e Nilmar começaram a chegar perto. Felipe Melo arriscou um belo chute após cobrança de escanteio, mas a bola parou nas mãos do goleiro Ben Foster.

Pelo lado da Inglaterra o mais acionado foi o atacante e capitão, Wayne Rooney, um dos pouco títulares que estava jogando.

"Ligeirinho" marca e Fabuloso perde penalti
O gol do Brasil saiu rapidamente na frente, com um minuto do segundo tempo, o "ligeirinho" Nilmar marcou de cabeça após Elano encontrar o atacante do Villareal na àrea. Nilmar se anteciopou a zaga e estufou as redes.

O Brasil perdeu a melhor chance de ampliar o placar aos 12 minutos, quando em velocidade Nilmar recebeu a bola e o goleiro Foster fez penalti no "ligeirinho". Kaká, o cobrador oficial não ligou e deixou o Fabuloso Luís Fabiano, realizar a cobrança. Luís cobrou e: goleiro de um lado e bola do outro, mas pra fora. O placar continuou por 1 a 0 até o fim. Carlos Alberto e Hulk tiveram a experiência de jogar pela seleção, mas nem eles mudaram o jogo.

Luís Fabiano se bateu a cabeça e teve de sair, deixando Hulk entrar em seu lugar. Veremos o que acontecerá com o Fabuloso nos próximos dias.

FICHA TÉCNICA - da ESPN.com.br
BRASIL 1 X 0 INGLATERRA

Local: Khalifa International Stadium, em Doha (Catar)
Data: 14 de novembro de 2009, sábado
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Abdul Abdulrahman (Catar)
Cartões amarelos: Foster (Inglaterra)
GOL: BRASIL: Nilmar, a um minuto do primeiro tempo

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Júlio Baptista); Nilmar (Carlos Eduardo) e Luís Fabiano (Hulk). Técnico: Dunga

INGLATERRA: Ben Foster; Wes Brown, Lescott, Matthew Upson e Bridge; Wright-Phillips (Crouch), Jenas, Barry (Huddlestone) e Milner (Ashley Young); Bent (Defoe) e Rooney. Técnico: Fabio Capello

Nenhum comentário:

Postar um comentário