Pages - Menu

.

.

19 de novembro de 2009

França, Portugal, Eslovênia e Grécia vão para a Copa

por: Felipe Simonetti


Todos as seleções que vão para a Copa do Mundo de 2010 já estão decididas. Na quarta-feira França, Portugal, Eslovênia e Grécia se garantiram no Mundial. Prometi que faria a análise apenas sobre o jogo entre Eslovênia e Grécia, mas farei uma análise geral.

Os franceses empataram com os irlandeses por 1 x 1 e se garantiram na Copa. O gol da seleção da Irlanda foi marcado por Robbie Keane em uma bela cabeçada. Com este placar o jogo iria para os pênaltis, mas não antes de passar pela prorrogação, e foi nesse "tempo extra" que os franceses marcaram o gol. Henry recebeu a bola, dominou com a mão(La main de Dieu) e passou para Gallas que mandou para o fundo das redes de cabeça.

Portugal venceu os bósnios mais uma vez por 1 a 0, mas desta vez com um gol de Raúl Meireles que chegou a perder mais duas claras oportunidades na partida.

A Eslovênia tinha perdido para a Rússia, de Arshavin, em Moscow por 2 a 1. O improvável ocorreu, os eslovenos fizeram 1 a 0 e pelo critério de desempate foram para a Copa.

O jogo entre Grécia X Ucrânia não foi nada interessante. No primeiro jogo o placar havia se mantido em 0 a 0, neste jogo de volta os gregos fizeram 1 a 0 e entraram na lista para as seleções que disputarão a Copa. Fiquei triste por Kezakhov, Pavlyuchenko, Arshavin e Zhirkov não irem a Copa. Arshavin está até entre os melhores jogadores do mundo segundo a FIFA.

A última seleção a se classificar foi a uruguaia, que empatou com a Costa Rica, mas pelo primeiro jogo vencido por 1 a 0 eles vão ao Mundial 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário