22 de novembro de 2009

Jogaço no Engenhão!

por: Felipe Simonetti

Botafogo e São Paulo deram um "show" no estádio João Havelange(Engenhão). Jóbson foi o destaque do jogo, ele fez o primeiro e o último gol do jogo. A partida terminou em 3 a 2 para o Glorioso, veja como foi o espetáculo:

O Botafogo jogou com um 4-4-2 bastante ofensivo com Lúcio Flávio e Renato para conduzir para o ataque. Já o Tricolor paulista jogou no 4-5-1, com apenas Washington isolado na frente, Marlos e Hernanes eram os condutores, mas apenas o primeiro citado apareceu no jogo.

O primeiro gol do botafogo foi anotado aos 14 minutos pelo jovem Jóbson, em um belo chute que entrou na "gaveta". O tricolor acordou e foi para cima, conseguiu bola na trave em um chute do zagueiro Miranda. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, e aos 50 minutos - último da primeira etapa - foi quando o Coração Valente, Washington marcou de cabeça.

O São Paulo chegou para o segundo tempo animado e marcou um gol aos 10 minutos, em uma tabela de Jorge Wagner que mandou para o fundo das redes, fazendo São Paulo 2, Botafogo 1. O Botafogo acordou no jogo e rapidamente marcou o gol de empate em um lance polêmico, em que os jogadores reclamaram de impedimento. O jogo seguiu até os 44 minutos no empate, mas Jóbson novamente marcou e deu a vitória ao Botafogo.

Avermelhou
Neste jogo quatro jogadores foram expulsos. O primeiro foi Richarlyson que como era o último homem e fez a falta o árbitro deu o vermelho. O segundo foi Juninho que fez uma falta dura. Depois Jóbson foi expulso após marcar o gol por ter tirado a camisa, o atacante já tinha amarelo, levou outro e foi antes para o vestiário. No final Rodrigo Dantas foi expulso em um lance desnescessário, o São Paulo estava no campo de defesa e em um carrinho criminoso ele mereceu o vermelho.

Com esta vitória o Glorioso se mantem fora da Zona de Rebaixamento. O São Paulo correu risco de sair da liderança, mas o Flamengo não saiu do zero-a-zero com o Goiás.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 2 SÃO PAULO

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Aspirante Fifa-DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: R$ 270.536,00 / 26.513 pagantes
Cartões amarelos: Renato e Jobson (BOT); Renato Silva, Richarlyson e Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: Richarlyson, 25'/2ºT (SAO), Juninho, 38'/2°T (BOT), Jobson, 43/2°T (BOT) e Rodrigo Dantas, 48'/2°T (BOT)

GOLS: Jobson, 14'/1°T (1-0); Washington, 49'/1°T (1-1); Jorge Wagner, 10'/2°T (1-2); Renato, 13'/2°T (2-2); Jobson, 43'/2°T (3-2)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel (Rodrigo Dantas, 35'/2°T), Lucio Flavio e Renato (Jônatas, 32'/2°T); Jobson e Reinaldo (Victor Simões, intervalo). Técnico: Estevam Soares.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Adrián González (Wellington, 26'/2°T), Arouca (Zé Luiz, 18'/2°T), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Marlos (Henrique, 39'/2°T) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário